>

GBOEX: 107 anos de uma história de sucesso

22.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

Ilton Oliveira - Seguro Gaúcho

Tradição e solidez são palavras que descrevem muito bem a trajetória centenária do GBOEX, que completará 107 anos de existência no dia 24 de maio.

Fundado inicialmente para amparar financeiramente as famílias de associados militares falecidos, a Instituição expandiu sua área de atuação e abriu suas portas à população civil a partir de 1965. Entidade Aberta de Previdência Complementar Sem Fins Lucrativos, o GBOEX tem como papel principal cuidar e proteger o futuro das pessoas.

Especialista em previdência de risco, o GBOEX oferece uma vasta cobertura de planos de caráter previdenciário, combinados com seguros de pessoas e serviços de assistências, por meio de parcerias estratégicas. O pecúlio, principal produto da empresa, e que visa o amparo às famílias, não exclui eventos como pandemias. O Vida Longa e o Vida Resgatável também são dois produtos de grande destaque da empresa. Ao fazer um plano Vida Longa GBOEX, além da segurança e solidez de uma empresa centenária, o associado conta com todas as vantagens da Rede de Convênios. Já, o Vida Resgatável GBOEX é a solução certa para garantir tranquilidade no caso de imprevisto. Além de também possibilitar o resgate de parte dos valores após 24 meses de contribuição

Em 2019, os pagamentos de benefícios do GBOEX, a exemplo anos anteriores, foram integralmente realizados dentro do prazo legal, em uma média de R$ 16 milhões por mês e 5.697 beneficiários receberam o pecúlio.

A Instituição tem uma rede com mais de 6.000 produtos e serviços conveniados, que oferece vantagens especiais aos seus associados e corretores. Para o associado, além dos produtos adequados a cada perfil, também é oferecida a tradicional campanha Mensalidade Premiada com sorteios de março a dezembro. Em 2019 foram contemplados dez associados, de diferentes regiões do Brasil.

Ciente da importância que o GBOEX tem para seus associados, para o mercado de previdência e seguros, bem como para a sociedade, pelo seu papel social, o site Seguro Gaúcho conversou com diretor-presidente da Diretoria Executiva, Ilton Roberto Brum de Oliveira. Confira abaixo a entrevista e conheça mais a respeito de uma Instituição que possuiu credibilidade, comprometimento e dedicação.

Seguro Gaúcho - Analisando toda a trajetória de 107 anos, o que traz mais orgulho e gratidão ao GBOEX?

Oliveira - Nossa missão tem como o objetivo oferecer proteção e segurança. Ao longo dos anos, isso tem se confirmado e temos consolidado nosso relacionamento de confiança com associados, corretores e parceiros. Isso é motivo de orgulho, já que nos mostra que estamos no caminho certo como empresa e entidade que busca uma atuação no mercado pelo bem comum. Outro fator está relacionado à satisfação de nossos colaboradores. É muito importante entendermos que a solidez do GBOEX também depende do trabalho de cada um que integra o grupo. Preservar vidas, proteger o futuro, gerar tranqüilidade, são alguns dos resultados que nos fortalecem para seguir oferecendo produtos e serviços planejados cuidadosamente para as demandas dos clientes.

Seguro Gaúcho - Como vocês enxergam a participação do GBOEX na construção da nossa sociedade, nos valores e ações desenvolvidas ao longo dos anos?

Oliveira - São 107 anos de história, construída com cautela e planejada para a sustentabilidade em todos os sentidos. Traçamos um caminho para divulgar, com a certeza de quem busca a verdade sempre. Atuamos com solidez, segurança e tradição. Nossas ações nos levaram a alcançar premiações, reconhecimento do mercado e destacar-se entre as maiores Entidades Abertas de Previdência Complementar sem fins lucrativos – 69% de market share na categoria –, mas, sobretudo, colaborar com dias de mais tranqüilidade para as pessoas. Nossa satisfação é assegurar esse sentimento em quem confia na marca GBOEX. Incluímos em nossa trajetória o apoio constante a instituições, comunidades e organizações que buscam amenizar as rotinas sofridas de famílias e pessoas vulneráveis economicamente. Doações de alimentos, roupas, material escolar, entre outros, integram o calendário da "solidariedade" da empresa. Para isso, os colaboradores também são instigados a participar. Neste período de pandemia, realizamos a doação de insumos para a fabricação de máscaras para divisões do Exército e um hospital com atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). Acreditamos no poder da colaboração, em nosso relacionamento comercial, na nossa comunicação. Todas as nossas atividades são executadas no sentido de construir uma sociedade com valores positivos.

Seguro Gaúcho - Quais são os principais desafios que o GBOEX enfrenta hoje devido a esta situação atípica que assola toda a sociedade?

Oliveira - A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para os diversos setores da economia. A partir de decretos que levaram os estabelecimentos de todo o país a adaptarem sua forma de trabalho, e pensando no cuidado com a saúde de associados, colaboradores e parceiros, o GBOEX também adequou a sua linha de atendimento para o home office e intensificou os canais digitais para contato com os diversos públicos. Por isso, segue oferecendo produtos e serviços que atendam às necessidades das pessoas. O novo cenário demandou respostas rápidas e desafios superados com eficiência. O momento foi de intenso trabalho para a Superintendência de Tecnologia e Informação no processo de virtualização da empresa. Para isso, e também com o propósito da inovação, foram agregadas novas tecnologias para gerenciar os processos, com a implantação do Sistema SAP, software de gestão empresarial do tipo Enterprise Resources Planning (ERP). O investimento abrangerá a gestão integrada das atividades financeiras e contábeis, proporcionando soluções ainda mais ágeis e eficientes. Além disso, a Entidade investiu no lançamento de um novo aplicativo, o GBOEX Integra, que agrega todos os serviços disponíveis pela empresa e garante a comodidade na utilização. A plataforma substitui o APP da Rede de Convênios. O ambiente é intuitivo, descomplicado e prático.

Seguro Gaúcho - Quais são os planos para o futuro do GBOEX?

Oliveira - Os 107 anos do GBOEX foram construídos com o cuidado de quem preserva vidas e com a obrigação de quem deve se atualizar constantemente. Reinventar-se é uma proposta que aplicamos com sabedoria na empresa. Neste período de dúvidas para todos, de mudanças na economia mundial, podemos afirmar que estamos preparados para o futuro com tranqüilidade. Nos próximos meses, será possível apresentar novos produtos e serviços ao mercado, ampliar a Rede de Convênios – que permite descontos e benefícios para associados GBOEX – manter e atualizar campanhas de incentivo para corretores e clientes, bem como seguir inovando na metodologia de trabalho.

Notícias Relacionadas