>

Fernanda Pasquarelli fala de vida, previdência e campanhas da Porto Seguro

04.06.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

Fernanda-Pasquarelli-diretora-de-Vida-Previdência-e-Investimentos-da-Porto-Seguro-1-e1571840124919

A Porto Seguro realizou mais uma live em seu canal no Instagram, @CorretorEPraSempre, na tarde de terça-feira, 12 de junho.

A atividade contou com a participação da diretora de Vida e Previdência da seguradora, Fernanda Pasquarelli, e teve a mediação do diretor comercial da companhia, Rivaldo Leite. Na pauta do encontro virtual, as boas perspectivas para as carteiras de vida e previdência, além de novidades e informações relevantes sobre as campanhas vigentes.

Já no início de bate papo, a executiva destacou que o atual momento nunca foi tão importante para a comercialização dos seguros de vida e dos planos de previdência privada. De acordo com Fernanda, a carteira de previdência vem crescendo num ritmo forte. “As recentes discussões sobre as reformas da previdência impulsionaram esse segmento, tanto que fechamos o ano de 2019 com um crescimento de mais de 40% em planos de previdência, em nível nacional. Já o ano de 2020 está sendo menos intenso devido a crise econômica. Mas sabemos que isso é uma fase que atravessamos e isso vai passar”, afirmou.

Ao projetar o futuro a diretora mostra-se otimista, pois considera que o mercado continuará a crescer devido a conscientização da sociedade sobre o tema. “Nunca se falou tanto de investimentos de longo prazo como atualmente. Temos uma crise de saúde instalada e as pessoas estão percebendo que precisam se proteger”, disse. “Aconselho aos corretores que estão nos ouvindo que aproveitem essa oportunidade, pois todo mundo está preocupado com seu próprio futuro. Isso casa muito bem com o momento de crescimento que os produtos de vida e previdência já vinham tendo”.

Ainda sobre a carteira de previdência privada, Fernanda afirmou que a seguradora vai disponibilizar planos com novos fundos. “Lançamos sete fundos que possuem carteiras com características conservadora, modera e agressiva. Nesses lançamentos existe ainda a cobertura para o risco que é vendido separadamente da acumulação, que é a parte destinada a formação do fundo previdenciário”.

Já na carteira de vida, Fernanda explanou sobre características dos produtos e novas condições comerciais, além de destacar o crescimento dessa modalidade. “O Vida Risco é um produto muito bem solidificado. Ele foi bastante difundido graças ao excelente trabalho feito pelos corretores”.

A diretora também faz referencias ao Vida Coletivo. “A partir de agosto esse produto será comercializado para empresas a partir de duas vidas. Esse seguro terá, a partir de julho, a assinatura digital e ainda faremos uma campanha de incentivo ao agenciamento”. Ela ainda alertou aos corretores que na assistência digital do Vida 24 horas, os segurados poderão usufruir de alguns atendimentos de saúde exclusivamente pelo telefone.

Fernanda esclareceu que os seguros da carteira de vida da Porto Seguro já incluem o risco de mortes decorrentes da pandemia da Covid-19. “Enaltecendo o propósito que move especificamente a carteira de vida e honrando nosso produto e a indústria do seguro, a Companhia decidiu incluir a cobertura de morte nas apólices dessa carteira”.

A diretora de Vida e Previdência falou também das ações promovidas pela Porto Seguro, destacando que cada campanha promovida tem como propósito maior treinar e capacitar os corretores para que eles sejam cada vez mais especialistas nos produtos dessas carteiras. “Especificamente na campanha Trevo pagaremos 25% de agenciamento adicional para cada um dos produtos: cartão de crédito, DIT, DG e um ticket mínimo de R& 70,00”, detalhou. A executiva ainda falou de outras novidades. “Aceleramos o Porto Plus e agora o Mega está pagado 175% de agenciamento extra”.

Ao argumentar que o mercado segurador atravessa um momento que engloba a transformação digital, a executiva ressalta os esforços da companhia em apoiar o corretor. “Uma ação que fizemos para facilitar o trabalho dos corretores é a gestão de clientes que disponibiliza informações como segunda via de boleto, apólices, as comissões que estão em aberto. Nossos olhares estão voltados para digitalizarmos o máximo”, salientou.

Fernanda ainda informou que a Porto Seguro está auxiliando os corretores a utilizarem os canais digitais da companhia. “Estamos promovendo vários cursos para que os corretores possam dominar essas dinâmicas e as novas ferramentas, pois devido a crise e ao distanciamento social as vendas estão acontecendo nesse formato.” Fernanda ainda fez referencias aos programas de desenvolvimento de corretores como o do grupo Elite, em que explicou a respeito dos critérios de seleção e da sistemática de treinamentos.

Durante a live houve a interação constante de Fernanda Pasquarelli e Rivaldo Leite com os internautas.



Crédito Foto: Porto Seguro

 

Notícias Relacionadas