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Executivos da Porto Seguro falam sobre ações institucionais no cenário atual

13.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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A Porto Seguro realizou o lançamento de seu novo canal no Instagram, @CorretorEPraSempre, com uma live na tarde de terça-feira (12). A atividade contou com a participação do CEO da Seguradora, Roberto Santos, e a mediação do Diretor Comercial da Companhia, Rivaldo Leite. Na pauta do encontro virtual, diversas informações institucionais da Seguradora diante do atual cenário.

Santos explicou que para a empresa a operação provocada pela pandemia foi facilitada devido ao domínio da tecnologia de home office, que já era possibilitado a 3000 colaboradores. “Rapidamente criamos um comitê de crise para avaliar as dimensões da situação atípica e decidimos priorizar a saúde e a segurança de todos que vivem no ecossistema da Porto Seguro”, explicou.

A seguradora promoveu até palestras para seus colaboradores através da plataforma virtual com temas ligados a saúde. As ações desenvolvidas beneficiaram inclusive os prestadores de serviços e os corretores de seguros. Aos parceiros foram criadas medidas para garantir o mesmo fluxo de remuneração, já que o serviço deles caiu em torno de 50%. “Calculamos uma média dos últimos três meses de suas receitas para garantir o ganho mensal que eles vinham tendo. Criamos uma espécie de adiantamento de serviços futuros. Ainda fornecemos máscaras e álcool gel para a protegê-los”, explicou o CEO.

Rivaldo Leite enfatizou que mesmo com o trabalho sendo executado na modalidade home office a companhia continua mantendo seu fluxo de trabalho. “Nossa área comercial está muito atuante, tanto que nossos índices de renovação estão bons e o papel do corretor de seguros tem sido fundamental na continuidade de nossas operações comerciais”.

Já para os corretores de seguros, Santos falou sobre facilitações comerciais para auxiliar no fluxo de negócios. “Como o seguro de carro zero quilômetro está quase que totalmente parado a renovação dos veículos já segurados passou a ter um papel importantíssimo. Para isso ainda estamos mantendo o preço do ano passado e fizemos o parcelamento do cartão em 10 vezes sem juros. Essas condições também valem para as carteiras de seguro residencial, de condomínio e empresarial”, ressaltou.

Outra ação feita em benefício dos corretores foi relativa ao estorno de comissões devido ao receio de cancelamentos nas apólices vigentes. “Postergamos em 90 dias os estornos que venham a ocorrer para que isso não afete o faturamento deles. Numa hora de grande dificuldade como essa é que devemos colocar em prática o que falamos”, complementou o CEO.

Ao abordar as alterações no produto da carteira de vida, Santos mencionou sobre o Covid-19. “Inicialmente pandemia era um risco excluído. Entretanto, fizemos estudos sobre os impactos dessa cobertura na seguradora e iremos cobrir. Só dependemos um pouco para avisar a medida”, esclareceu. “Creio que ao final desse período de isolamento social o seguro de vida sairá bem fortalecido. No seguro saúde mais uma vez decidimos cobrir eventos decorrentes do coronavírus, antes mesmo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinar a cobertura”.

O diretor comercial disse que ao mapear o Google percebeu significativo crescimento da procura pelo seguro de vida. Ele argumentou que desde o início da pandemia o momento é favorável aos especialistas na carteira de vida. “Continuem a comercializar seguros de vida individual como já vinham fazendo, pois existe procura por parte dos consumidores. Entretanto, como não existe a possibilidade de venda porta a porta por causa do coronavírus, os contatos pelo modo digital deverão ser intensificados para gerar novos negócios”, aconselhou Leite. 

Apesar da imprevisibilidade que a economia atravessa, Santos foi indagado sobre as expectativas já para o próximo semestre. “É difícil fazer previsões, mas o mundo não será mais o mesmo. No ramo de seguros essa crise está mostrando que precisamos aproveitar mais as ferramentas tecnológicas que nós temos, como as redes sociais”, exemplificou. “Em relação aos números, acho que o segundo semestre não será tão prejudicado. Entretanto, boa parte dessa receita que estamos perdendo agora será sentida no primeiro semestre de 2021”, explicou.

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