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Executivo da Wiz aponta novas oportunidades para o corretor de seguros

25.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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O CEO da Wiz, Heverton Peixoto, foi o convidado da live promovida pelo CQCS, na noite de sexta-feira (22). No encontro, o executivo apontou novos caminhos para o corretor de seguros como a intermediação de financiamentos para seus segurados.

Na abertura do bate-papo, o fundador do CQCS questionou como foi a transição no modo de trabalho dos colaboradores da Wiz devido ao distanciamento físico causado pela pandemia. Peixoto informou que a empresa conseguiu fazer com que 1600 pessoas, de 11 operações distintas, trabalhem em home office. “Conseguimos dar continuidade aos serviços de atendimento ao cliente, SAC, ouvidora, processamento, os sistemas de sinistro e regulação e o call center “. O executivo lembrou que a preocupação com a saúde dos colaboradores sempre esteve em primeiro lugar. “Em nossas unidades temos hoje apenas 80 funcionários trabalhando presencialmente, em funções que não podem ser feitas pelo modo remoto, como processamento de documentos físicos. Mas por medida de segurança, cada colega está atuando a cinco metros distância dos demais”.

Ao falar a respeito de tendências do mercado segurador, ele argumentou que o seguro de automóvel vem diminuído nos últimos anos e que isso já começa a afetar corretores que sempre tiveram nessa carteira seu maior ganho. “Atualmente as pessoas já estão adquirindo menos automóveis e hoje existe um número grande de veículos que são comercializados entre fábricas/montadoras e as instituições corporativas ou locadoras de veículos. Com isso ocorre também a negociação corporativa dos seguros desses veículos e isso acaba reduzindo muito o número de apólices dessa carteira destinadas a grande parte dos corretores”, explicou.

Como se não bastasse, a queda abrupta das atividades econômicas provocada pela pandemia ainda está fazendo com que muitas pessoas trabalhem sem precisar do próprio automóvel para o deslocamento. “Ao atuar de modo remoto o cliente está percebendo que não precisa mais ter dois ou três veículos. Muitas vezes ele ainda utiliza o serviço de um aplicativo para seu deslocamento. Isso impactará num menor número e veículos para serem segurados”.

O CEO da Wiz acha que se a oferta comercial do seguro de automóvel está reduzindo, os corretores deverão ficar atentos para novas possibilidades de venda. Na avaliação de Peixoto a oportunidade surge a partir da tendência das instituições bancárias de reduzirem o número de agências físicas e partirem para as operações remotas. “Como os bancos estão se afastando do contato diário com seus clientes, o corretor de seguros pode entrar nesse espaço com a confiança que ele tem de seus segurados e ampliar seu portfólio com produtos que ofereçam complementação de renda, crédito, consórcio”, exemplificou o executivo.

De acordo com Peixoto, existe um produto de crédito que o profissional de seguros da área comercial poderá ofertar aos seus clientes. “Esse produto é amplamente comercializado nos EUA e tem tudo a ver com o seguro. Ele pode ser chamado de crédito com bem garantia ou inglês de car equity. Imagine chegar para o seu cliente de seguro auto dizendo que ao invés de ele ter que pagar R$ 3 mil ele terá um crédito de R$ 50 mil”. Peixoto aponta ainda outra vantagem nessa operação comercial. “Com a efetivação da apólice do veículo, o crédito fica mais seguro, pois a perda total e roubo estão protegidos pelo seguro. Quando o corretor for renovar o seguro do veículo ele já devera apresentar ao seu cliente essa proposta de crédito junto”.

Saiba mais

A Wiz é uma empresa que atua na distribuição de serviços financeiros e de seguros através de uma plataforma multicanal. Para potencializar seus negócios, transforma dados em conhecimento e conecta pessoas a empresas e oportunidades a necessidades. Ao longo dos mais de 40 anos de atuação desenvolve e implementa plataformas integradas de relacionamento e venda.

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