>

ENS: novidades, iniciativas e o atual cenário diante da pandemia

11.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

Robert-Bittar-da-Fenacor

O presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Robert Bittar, participou de live promovida pelo CQCS na noite de sexta-feira (08). 

Na pauta do bate-papo virtual estavam as principais medidas adotadas pela Escola em meio à pandemia, além de informações destinadas aos corretores de seguros.

Já no início de sua participação, Bittar argumentou que para a ENS o futuro do mercado de seguros passa pela valorização do ser humano. “Pessoas fazem negócios com pessoas e isso reafirma que o profissional de seguros é indispensável. Jamais a força de vendas do setor de seguros será substituída por tecnologia”.

Para explicar como a instituição vem enfrentando a pandemia, Bittar citou as principais medidas adotadas. “Para preservar a saúde de alunos, docentes e parceiros, criamos um comitê de crise para tomar as melhores decisões diante da situação inusitada. Posteriormente suspendemos todas as atividades presenciais e colocamos todos os colaboradores em regime de home office”, explicou. De acordo com Bittar há bastante tempo a instituição investe em tecnologia para a educação, o que possibilitou facilidades na transição para as atividades remotas. “Estamos atuando 100% operacionais nas áreas administrativa, acadêmica, comercial e de comunicação. Nossos alunos têm a sua disposição todo o conteúdo dos cursos através do ensino à distância”.

Durante a entrevista Bittar apresentou algumas novidades significativas. “Em função da pandemia estaremos promovendo um curso intensivo de habilitação para corretores de seguros. Quem aderir a essa modalidade ofertada, poderá concluir todo o conteúdo programático num período de 60 dias. Esse curso estará disponível a partir do mês de agosto”, salientou. Ele também informou que a ENS dispõem de uma ampla linha de formação de ensino. Na opinião do executivo, a conclusão do curso de formação de corretores e a obtenção do registro profissional são apenas o início da trajetória profissional. “A qualificação e o estudo continuado é que tornará o corretor de seguros próspero. E para isso temos uma linha enorme de cursos complementares como MBAs modulares, cursos técnicos e também os tecnólogos”. 

Bittar explanou a respeitos de uma inovação educacional, em que a escola será a primeira instituição de ensino da América Latina a dispor dessa tecnologia. “Vamos inaugurar na primeira semana de junho em nossa sede de São Paulo a sala do futuro, que terá a capacidade de integrar 36 estudantes no ambiente físico e mais 40 alunos na plataforma remota que poderão estar em qualquer lugar do planeta. Graças a equipamentos de alta resolução, três telas de 85 polegadas com visão tridimensional irão integrar plenamente os participantes do ambiente remoto com os do ambiente físico”.

As interações entre Bittar e Dória possibilitaram reflexões e apontamentos importantes. Entretanto, um dos ensinamentos do presidente da ENS direcionado aos profissionais da área foi sugestivo e pedagógico. “O grande ativo que o corretor de seguros tem é o relacionamento com seus segurados. Explore seu cadastro de clientes”.

Notícias Relacionadas