>

ENS | Diretora e docentes debateram cenário para o corretor

21.05.2020 - Fonte: ENS

pexels-photo-3787300

A ENS promoveu, na última terça-feira, 12 de maio, uma live extraordinária em seu perfil no Instagram, com o tema “Corretor de Seguros: Regulamentação, Qualificação e Oportunidades”.

Conduzido pelo diretor Comercial e de Marketing da consultoria Movida, Renato Gonçalves, o encontro contou com a participação dos professores da ENS, Giusepe Calabro, André Rezende e Ildebrando Neres, além da diretora de Ensino Técnico da Instituição, Maria Helena Monteiro.

Giusepe Calabro abriu o debate destacando a importância da qualificação do profissional de seguros, em especial o corretor. “Temos que atuar de maneira plural para auxiliar nossos clientes a tomarem as melhores decisões. Para isso, precisamos de um amplo repertório de soluções. É sempre importante questionar como está nosso repertório e como estamos nos preparando para lidar com os riscos que vivemos nesse momento. Quando não buscamos conhecimento, não aumentamos nosso repertório, não buscamos soluções e morremos na praia”.

Na sequência, o sócio da Rocha Corretora de Seguros, André Rezende, analisou a regulamentação e a habilitação técnica dos corretores após a revogação da MP 905/19. “O corretor que se diferencia é aquele que tem um leque de soluções, pois ser corretor demanda muito conhecimento para lidar com os riscos de outras pessoas. Com a revogação da MP, tanto os novos corretores quanto os antigos precisam fazer o cadastro no site da Susep, já que o registro voltou a ser obrigatório. É imprescindível que todas as corretoras, físicas ou jurídicas, estejam recadastradas até o final de junho”.

Já o sócio proprietário da Neres Corretora de Seguros, Ildebrando Neres, citou que o mercado de seguros está repleto de oportunidades mesmo diante das dificuldades atuais. “O momento é para redescobrir produtos, serviços e seguros que ainda não trabalhamos ou sobre os quais não temos tanto conhecimento. Para conhecer esse novo caminho é necessário buscar conhecimento, enriquecer o repertório e se manter constantemente atualizado”.

O mediador Renato Gonçalves questionou se, com a revogação da medida provisória, a Escola teria alguma medida para auxiliar os corretores. Maria Helena Monteiro explicou que, para atender ao público que não realizou a formação no primeiro semestre, a ENS lançará uma versão intensiva do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, com duração de quatro meses. “Assim, será possível garantir a formação em Todos os Ramos junto com a turma que estará se formando no extensivo. Será um produto interessante, pois a Escola está investindo muito em tecnologia”.

Ao finalizar o encontro, Maria Helena endossou a importância da busca por conhecimentos. “Acredito que a crise possa ser uma oportunidade para o setor de seguros. As pessoas estão muito mais conscientes das necessidades, da poupança, do seguro de vida, de saúde. Tudo isso nos ensina que precisamos estar sempre dispostos a aprender”.

A live pode ser acessada no IGTV do perfil @oficial.ens, no Instagram.

Notícias Relacionadas