>

Diza Gonzaga e Delegado Rafael Liedtke serão palestrantes no Seminário sobre combate ao comércio clandestino de autopeças

11.11.2019 - Fonte: Sincor RS | Assessoria de Imprensa

pexels-photo-190574

Entidades representativas do mercado segurador gaúcho irão debater a implementação da legislação que objetiva combater o comércio clandestino de autopeças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos. Trata-se da Lei Federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil, mas ainda não é completamente cumprida em vários Estados. No Rio Grande do Sul o assunto é regido pela Lei 12.745

Entre os palestrantes estarão Diza Gonzaga, diretora institucional do Detran-RS, e o delegado da Polícia Civil Rafael Delvalhas Liedtke, do DEIC.

De acordo com dados oficiais, o perfil dos acidentados no trânsito no Brasil apontam que 75% são homens, 90% na fase economicamente ativa, 24% estão faixa em 18 e 24 anos; 32% acontecem no Nordeste, 65% são motoristas dos veículos envolvidos e 75% ocorrem com motos.

Além do combate ao comércio clandestino de autopeças, haverá uma palestra sobre sobre acidentologia e vitimização no trânsito.

Esta é uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS) e Escola de Negócios e Seguros (ENS). Estarão presentes, além dos setores ligados ao mercado segurador, representantes dos órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Comando do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-RS entre outros.

O evento será no dia 12 de novembro (terça-feira) das 15 horas às 18 horas, no Salão Nobre da Federasul - Largo Visconde de Cairu, 17 – 4º andar, no Palácio do Comércio em Porto Alegre (RS).

Notícias Relacionadas