>

Delta Assistance lança atendimento digital via WhatsApp

31.10.2019 - Fonte: Grupo Delta

DELTA ASSISTANCE ASSISTENCIA 24 HORAS CAMINHÃO FROTAS

A Delta Assistance anunciou nesta quarta-feira, 30 de outubro, que passará a atender seus clientes também por meio do WhatsApp. Com isso, ela se torna a primeira do setor a utilizar inteligência artificial própria para realizar todo o atendimento do cliente, através da plataforma de mensagem mais usada no mundo.

"Entendemos que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muitas pessoas atualmente, e agiliza muito todo tipo de comunicação. O desafio foi desenvolver uma ferramenta centralizada, com os níveis de SLA que exigimos, e com inteligência para facilitar ao cliente a abertura ou informação sobre um chamado.", afirma Marzon Castilho, diretor de tecnologia do Grupo Delta.

Mas a automatização do processo e inteligência virtual da ferramenta não irá substituir o atendimento humano, para o supervisor de operações da Delta, Adão Gomes, a ferramenta vem somar ao que já está rodando, "A Delta Assistance é reconhecida pelo atendimento especializado e de qualidade, a chegada do WhatsApp vem agregar tecnologia e agilidade naquilo que já estamos entregado".

O Chatbot irá utilizar todas as funcionalidades do WhatsApp como localização exata, fotos e vídeos do local do incidente, passando ao analista da Delta e ao cliente o maior número de informações, tornando o processo mais ágil e assertivo.
Através do WhatsApp o usuário pode abrir um chamado de urgência; acompanhar um atendimento em andamento, como a previsão da chegada do guincho; além de acesso aos demais setores da empresa, como o comercial e rede de prestadores. O serviço funciona 24 horas. O atendimento pelas centrais 0800 seguirá normalmente.

Além do atendimento, o chatbot da Delta Assistance também envia aos clientes ao final de todo atendimento uma pesquisa para medir o NPS de cada solicitação. A informação serve para medir a qualidade e ter um feedback do serviço prestado. O WhatsApp central da Delta pode ser acessado pelo número (51) 33033883.

Notícias Relacionadas