>

Corretoras de seguros estão entre os alvos preferidos de ataques virtuais

08.11.2019 - Fonte: Márcia Alves

pexels-photo-1181352

Seminário organizado pela APTS com apoio da ENS, trará orientações do especialista Claudio Macedo Pinto para as empresas de corretagem se defenderem.

É um erro imaginar que apenas grandes empresas são alvo de ataques virtuais. Pesquisas indicam que as pequenas e médias empresas são as mais visadas pelos hackers, justamente porque não acreditam nesse risco. O problema é que pelo menos 20% não resistem e quebram. Nesse universo PME, muitas corretoras de seguros têm sido vítimas constantes de cibercriminosos.

Como as corretoras podem se defender? Este é um dos assuntos que o especialista em riscos cibernéticos Cláudio Macedo Pinto, fundador da corretora de seguros Clamapi Seguros Cibernéticos, apresentará no seminário “LGPD na prática e Soluções para Cybers Risks”. O evento, promovido pela APTS e a ENS, será realizado no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, São Paulo (SP).

“Qualquer empresa, seja qual for o tamanho, corre o risco de ser atacada por hackers e sofrer prejuízos incalculáveis”, diz o especialista. No evento, ele orientará as corretoras de seguros sobre como investirem em segurança da informação, treinamento de funcionários e na contratação de seguro. Aliás, parte da palestra será dedicada a ensinar as corretoras a não apenas se defenderem como também aproveitarem a oportunidade de comercializar seguros para riscos cibernéticos.

No campo das oportunidades para os corretores, o especialista responderá as seguintes questões: Como se preparar para vender o seguro de Responsabilidade Civil Cibernética e de Proteção de Dados? Quais são as principais características deste seguro (coberturas, exclusões e perda de direitos)? Como agir em caso de sinistro? Por que há resistência no mercado para a contratação do seguro cibernético?

Cláudio Macedo ainda fornecerá argumentos de venda para ajudar na comercialização do produto. “O objetivo da palestra é conscientizar os corretores sobre os riscos para a sua empresa, além de mostrar o potencial de comercialização do seguro para risco cibernético, que poderá trazer novas receitas para a corretora”, diz.

O evento também contará com a participação do “hacker do bem”, João Lucas Brasio, Diretor da Elytron Security, para falar sobre cibercrime, e do especialista em tecnologia, Marcos Nehme, CTO Field & Director, Latin America & Caribbean da RSA, para tratar de segurança cibernética.

Notícias Relacionadas