>

CNseg cria hastag #juntopodemos para divulgar ações das seguradoras no Covid-19

01.06.2020 - Fonte: CNseg

pexels-photo-4167544

O Setor Segurador e a CNseg têm, pela sua própria natureza, a prevenção e a proteção como dois de seus principais pilares, que se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia. Por essa razão, a CNseg tem feito um grande esforço de comunicação para informar sobre o coronavírus e refletir sobre seus impactos e desdobramentos.

Além disso, para demonstrar que somente pela união de esforços superaremos os desafios impostos pela pandemia, criamos a hastag #juntopodemos, que a Confederação tem utilizado em sua comunicação nas redes sociais relacionadas ao tema e convida todo o setor segurador a também utilizá-la.

A página reúne todo o conteúdo relacionado à pandemia que foi produzido para os diversos canais da Confederação Nacional das Seguradoras, possibilitando assim um acesso mais rápido e fácil.

Confira, informe-se e proteja-se.

INICIATIVAS DAS SEGURADORAS

As empresas do setor de seguros, considerado serviço essencial nos termos do Decreto 10.282/20, estão de mãos dadas com a sociedade no enfrentamento da pandemia. O setor mobilizou-se de forma proativa face aos primeiros sinais de que a COVID-19 chegaria ao Brasil e imporia medidas de isolamento social.

Todas as seguradoras transferiram equipes para o regime de tele trabalho, a fim de prevenir o contágio, e fizeram ajustes em rotinas e processos para garantir o atendimento ininterrupto aos seus clientes por meio, principalmente, de soluções digitais que já estavam amplamente difundidas nas operações.

As empresas também estabeleceram estratégias e políticas de responsabilidade social e filantropia para apoiar o Governo e o terceiro setor no fortalecimento da infraestrutura de socorro à população.

Mais de 25 milhões de reais já foram mobilizados pelo setor para ações de responsabilidade social no enfrentamento da pandemia.

Dentre as medidas de responsabilidade social adotadas, alguns exemplos são os seguintes:

  • Doações em dinheiro para iniciativas de saúde pública, construção de hospitais de campanha, ampliação da capacidade de diagnóstico, instalação de leitos em UTI, compras de materiais hospitalares, materiais de higiene pessoal, máscaras e outros EPIs, ações preventivas, etc.
  • Adesão ao Manifesto #nãodemita (www.naodemita.com) ou estabelecimento de políticas internas de retenção no período de duração da pandemia
  • Oferta de seguro gratuito para automóveis cedidos à Cruz Vermelha
  • Doações de alimentos e materiais de higiene pessoal para lares da terceira idade
  • Desafio para startups focado no desenvolvimento de vacinas e tratamentos médicos, saúde mental, ensino à distância, acesso a produtos de higiene para a população de baixa renda e entretenimento para grupos de risco
  • Apoio ao empreendorismo social
  • Ações informativas para o público externo (guias, canais para solução de dúvidas, etc)
  • Ações de engajamento dos colaboradores para atuação social
  • Ações de apoio aos colaboradores (home office, campanha de vacinação contra a gripe, etc)
  • Com a rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19), a sociedade e as organizações têm atuado de forma conjunta para conter o ritmo de disseminação da doença. Na CNseg não foi diferente. Nós, que trabalhamos com seguros, sabemos dos riscos a que estamos sujeitos, por isso, tão importante quanto se informar, é atuar proativamente no combate à pandemia.

Nesse sentido, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras, a CNseg adotou diversas medidas de prevenção, como a implementação de home office.

Clique AQUI para ver o comunicado completo sobre as medidas adotadas pela CNseg em relação à Covid-19.

Confira abaixo todo conteúdo que foi veiculado em nossos canais sobre o tema.

Comunicação Interna – A CNseg, em um trabalho de sinergia entre as áreas de Comunicação e Recursos Humanos, tem realizado inúmeras ações para manter o alinhamento de informações e a proximidade com os funcionários e colaboradores, mesmo à distância.

Inicialmente, os funcionários do grupo de risco foram os primeiros a trabalhar em home office e, em seguida, os demais. Como exemplos de iniciativas do RH, os funcionários foram vacinados contra a gripe e participaram de encontros virtuais, como o do dia das mães.

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, também se aproximou do público interno através de textos via email marketing, publicados na intranet e também promoveu um encontro virtual, como forma de tranquilizar os funcionários em casa e mostrar a sua preocupação e a da Confederação com a saúde e bem-estar das pessoas, ressaltando que o retorno de todos aos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília será de forma gradual e planejada.

 

Notícias Relacionadas