>

Bradesco Seguros: encontro virtual aponta caminhos para o corretor diante da nova realidade

05.06.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

ddf

A Bradesco Seguros realizou um encontro virtual na manhã de quinta-feira (04) para dialogar com os espectadores sobre os caminhos a serem trilhados na área.

O programa Com Você Corretor da Seguradora contou com a participação do diretor executivo da Companhia – segmento mercado, Leonardo Freitas, dos superintendentes executivos matriz da Seguradora, Duílio Varnier e Luis Carlos Gomes e do superintendente executivo regional, Altevir Dias do Prado. Direcionada aos corretores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a atividade promoveu a palestra Performance em Vendas no Novo Normal, que foi conduzida pelo especialista em gestão de vendas, o CEO e fundador da Bravend, Carlos Cruz.

Na abertura do evento o diretor executivo Leonardo Freitas agradeceu a participação virtual dos corretores e ressaltou que a iniciativa é composta de vários conteúdos informativos, estratégias e dicas que mostram o que a Bradesco Seguros tem realizado em prol de corretores e clientes diante da nova e desafiadora realidade. “O programa surgiu como uma opção de conhecimento, motivação e inspiração para os corretores de seguros”.

O palestrante Carlos Cruz explanou sobre quais as expectativas para o futuro próximo, quais as tendências no novo normal e como ter uma melhor performance em mundo de distanciamento. Já no início de sua explanação, Cruz argumentou que a tecnologia possibilita aos corretores impactarem seus clientes de uma forma bem diferente da maneira que eles estavam acostumados. “Quando entendemos que isso pode ser um meio para conseguirmos melhorar a produtividade, vamos garantir o nosso resultado não somente hoje, mas também no futuro”, salientou o especialista.

Ao argumentar sobre como é possível encantar os clientes nesse período de pandemia, Cruz explicou que é preciso identificar quais são as atuais preocupações dele. Para ele o resultado de vendas e fechamento de contratos são o reflexo de uma série de atividades que nós fazemos. “É importante que a gente compreenda que tudo isso que está acontecendo não só impacta agora, mas está transformando a forma de nos relacionarmos com nossos clientes”.

O especialista aconselhou que diante da atual conjuntura, é necessário ter uma visão sistêmica. “Muitos ficam desesperados olhando apenas para o momento atual. É preciso ter a capacidade de estabelecer um diálogo consultivo com o cliente e fazer ele se preocupar com algo que é até então não estava pensando”, argumentou Cruz. “Não é o mais forte nem mais inteligente que sobrevive, mas o que se adapta mais rápido às mudanças”.

Quero compartilhar sete dicas práticas para vocês aplicarem em seus negócios. “E as sete dicas são: adote uma filosofia de expectativa positiva, garanta a alta performance, tenha uma atuação multicanal, realize abordagens personalizadas, estabeleça uma conversa consultiva, faça ofertas certeiras e negocie com sabedoria”.

Ao final da palestra virtual de Cruz, os dirigentes da Bradesco Seguros apresentaram suas considerações sobre o tema do encontro e responderam a questionamentos de internautas.

O superintendente executivo Altevir Dias do Prado explicou como a equipe da seguradora tem se posicionado de forma remota para atender e auxiliar os corretores na manutenção dos negócios. “Temos usado os meio tecnológicos, levando clareza, mostrando facilidades e até mesmo as oportunidades que essa nova situação pode proporcionar.Apenas o nosso contato físico está temporariamente cerceado, mais isso vai passar e retornaremos a uma situação de normalidade”.

Durante o encontro virtual o palestrante interagiu com os internautas respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas.

Notícias Relacionadas