>

Bradesco Saúde consolida sua atuação no Paraná

20.02.2020 - Fonte: SEGS

63a41bfb23c75415d16c5cc58fabc3e6_M

Com a inauguração da clínica Meu Doutor Novamed, o Grupo Bradesco Seguros investe em atenção primária e promoção à saúde.

O Grupo Bradesco Seguros inaugurou este mês (10/02), em Curitiba, mais uma unidade da rede de clínicas Novamed. Esta é a primeira unidade no Paraná e a segunda na região Sul - a unidade de Porto Alegre foi inaugurada no fim do ano passado. Com foco em Atenção Primária à Saúde (APS), a clínica tem capacidade de oferecer atendimento para cerca de 45 mil beneficiários da Bradesco Saúde e da Mediservice, em Curitiba. A clínica foi criada para oferecer consultas médicas básicas e especializadas, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

"O atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. O modelo faz parte dos pilares do Grupo e, nas clínicas Novamed, o beneficiário conta com atendimento ágil, eficaz, desburocratizado e de fácil acesso, por meio da coordenação do cuidado", ressalta Thaís Jorge, diretora do Grupo Bradesco Seguros. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

Desde 2015, já foram realizados mais de 440 mil atendimentos nas 16 unidades em funcionamento, sendo 7 em São Paulo, 6 unidades no modelo in company, 1 no Rio de Janeiro (modelo in company), 1 em Porto Alegre e o lançamento da unidade de Curitiba. O nível de satisfação entre os segurados chega a 99%, sendo referência em atendimento personalizado com médico de família.

Na unidade de Curitiba, serão oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia, Otorrino, Ortopedia, Dermatologia, Geriatria, Cardiologia, Clínica Médica (Medicina da família), Endócrino e Nutricionista. Outro diferencial é o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração de dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. "Todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes ao nosso corpo médico", completa Thais.

A estratégia do grupo é expandir a rede com novas unidades em diversas capitais do país, como Belo Horizonte, Recife, e Salvador. A unidade Curitiba fica na Rua Bispo Dom José, 2133, Batel. Horário de funcionamento é de 6h30 às 20h (segunda à sexta), e 6h30 às 14h (sábados).

Programa Meu Doutor

Desde 2018, os beneficiários da Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice já contam com o Programa Meu Doutor em Curitiba. Com mais de 5 mil consultas realizadas na cidade, o programa também tem como foco o Atendimento Primário de Saúde (APS) e oferece um serviço diferenciado mais prático e eficiente, com marcação de consultas online em diversas especialidades, como Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica.

Na região do sul, o programa está presente também em Porto Alegre e Joinville. Além disso, o "Meu Doutor" atua no Rio de Janeiro, Volta Redonda (RJ), São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Salvador, Brasília e Salvador. Ao todo, são mais de 550 médicos participantes do programa, com mais de 2,2 milhões de consultas realizadas.

Sobre Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo 3,7 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e mais de 10,4 serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. Em 2019, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento de R﹩ 25,4 bilhões, crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Notícias Relacionadas