Baixo índice de pedidos de recadastramento adia emissão das carteiras dos Corretores de Seguros
04.07.2017 - Fonte: CQCS
Ao contrário do estabelecido pela Circular 551/17 da Susep, os corretores de seguros recadastrados não poderão mais solicitar a sua carteira de identidade profissional já nesta segunda-feira (03 de julho)
Segundo comunicado da autarquia, foi preciso realizar ajustes no Sistema de Corretores após o início do período de recadastramento, os quais trouxeram impacto direto aos testes para o serviço de solicitação de carteiras. Além disso, pesou a pequena quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento. “A Autarquia decidiu postergar a data de disponibilização do referido serviço”, informa o comunicado.
A Susep explica ainda que tal medida visa a manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, uma vez que a produção das mesmas pela empresa contratada se dará em lotes de 500 unidades, em face dos custos envolvidos.
A Susep comunica ainda que “em breve” divulgará nova data para a disponibilização do serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional dos corretores de seguros.
Como o C q c s informou, o profissional deverá pagar o valor de R$ 41,16 pela emissão da carteira. Além disso, os corretores de seguros que não tiverem interesse em obter a carteira de identidade profissional poderão comprovar sua habilitação por meio de certidão extraída no site da Susep.