>

AXA no Brasil terá nova liderança a partir de janeiro

04.12.2019 - Fonte: Sonho Seguro

Delphine-Maisonneuve

Delphine Maisonneuve, atual CEO da operação brasileira, foi promovida à CEO da AXA Next e Chief Innovation Officer do Grupo AXA.

Emocionada, Delphine Maisonneuve, atual CEO da AXA Brasil, contou ao blog Sonho Seguro que deixará o Brasil. Triste por deixar o Brasil, mas feliz pelo reconhecimento do grupo pelo trabalho e pelos resultados obtidos desde junho de 2018, quando assumiu a subsidiária local do maior grupo segurador do mundo em ativos. “Uma mistura de felicidade e de já de saudade. Aprendi muito no Brasil. Vai ser dificil voltar para o clima europeu, mas faz parte da vida profissional. Não poderia recusar uma oportunidade tão importante como essa. E certamente esse cargo de CEO será muito disputado por ser o Brasil um país excelente e também estar entre os seis mais importantes para o grupo AXA globalmente”, disse ela com voz embargada.

Delphine foi promovida à função de CEO da AXA Next, empresa dedicada a criar modelos de negócios e serviços que vão além das soluções em seguros, e assume a posição de Chief Innovation Officer do Grupo AXA, sendo responsável por todas as iniciativas de inovação em escala global. “O mercado brasileiro esta cheio de energia e criatividade e também de problemas que temos de resolver com inovação. Agradeço o que vi e assisti aqui em todas as palestras e certamente toda essa bagagem que levo será importante em minha nova função, criando um fluxo de ideias importantes para o ciclo mundial de inovação”, disse.

Sua substituta, ou substituto — afinal a diversidade é um dos pilares mais marcantes do grupo nos últimos anos — deverá ser anunciado (a) até final de janeiro. Ela acredita que a disputa será grande pelo cargo, atraindo candidatos locais e também estrangeiros do grupo. “Certamente será um processo rápido e disputado por ser o Brasil um cheio de energia e estar entre os seis países prioritários para o grupo.”

O (a) novo (a) CEO herdará uma companhia que apresenta lucratividade, uma equipe integrada, qualificada e cheia de energia para acelerar as atuais parcerias com corretores, varejistas e conglomerados. O planejamento dos próximos três anos tem como foco o crescimento das parcerias com corretores e com redes varejistas, seja de forma orgânica como também por meio de aquisições de portfolio.

“O planejamento dos próximos três anos já está aprovado. Temos bases sólidas para avançar, com investimento forte em tecnologia para prestar um serviço diferenciado aos corretores e também investir no desenvolvimento de produtos e serviços para trazer ao Brasil o que há de mais moderno no centro de inovação global do grupo”, afirmou.

A executiva inicia na nova função em janeiro de 2020 e vai se reportar a Benoît Claveranne, CEO da AXA International & New Markets e membro do Comitê Executivo do Grupo AXA. Até essa data, a executiva permanece em seu atual cargo. “Em 2018, recebi do grupo AXA a missão de reposicionar a companhia no mercado brasileiro, estabelecendo resultados positivos e uma trajetória de crescimento sustentável no longo prazo. Posso afirmar que a tarefa foi cumprida e só tenho a agradecer a dedicação e o engajamento das equipes e a confiança de nossos parceiros. Considero que um dos principais legados que deixo para o Brasil é um Comitê Executivo extremamente bem preparado, um plano estratégico alinhado e times muito comprometidos. Só tenho a agradecer e desejar sucesso a todos”, afirma Delphine.

Notícias Relacionadas