Toma posse a nova diretoria do Sincor-RS

12/01/2018 / FONTE: Seguro Gaúcho | Alessandra Martini

IMG_2409Nesta quinta-feira (11), o Sincor-RS realizou o evento de posse da nova diretoria para o período de 2018 a 2021. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Comércio e contou com a presença de autoridades e presidentes das principais instituições representativas do mercado de seguros do Brasil.

O Sincor-RS comemora neste ano os seus 76 anos, mais de sete décadas de batalhas, lutas e vitórias em prol da classe.

Desde sua fundação, o Sincor-RS sempre teve na sua Diretoria pessoas realmente engajadas em fortalecer, agrupar e desenvolver a profissão. Neste novo mandato, foram eleitos o presidente Ricardo Pansera, os vice-presidentes Celso Vicente Marini, André Luiz Araújo Thozeski e Marcos Corso Pozza, a diretora de Marketing, Genesi Cassol, o diretor Social, Emílio Nunes Neto, a diretora de benefício, Tatiana Vilanova Petzhold, a diretora de formação, Tânia Maria Dutra da Rosa, os suplentes, Amauri Flores Bueno e Marco Antônio Zanella Fortuna. Do conselho fiscal, elegeram-se  Luis Carlos Alves Bernardes, Marcelo Jarrais Garcia  e Laiza Silva Martins com a suplência de Maria Eunice Ribas.

Em seu discurso de posse, Pansera ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelos ex-presidentes Sérgio Alfredo Petzhold e Celso Vicente Marini, e agradeceu o apoio recebido pelos delegados regionais do Sincor-RS no interior do estado ressaltando a unidade do grupo eleito.

Pansera exaltou o papel da categoria que se mobilizou durante todo o ano na luta contra as associações de proteção veicular. Luta esta que o Sincor-RS foi pioneiro no país. “Assumimos mais um mandato cientes dos desafios que se apresentam e os que estão por vir, mas estejam certos do nosso compromisso de dedicação e trabalho árduo nesta gestão. Assumimos com a proposta de gestão colegiada, um trabalho cooperativo, capaz de enxergar a riqueza do diverso e da pluralidade, mas com o entendimento que é preciso ter clareza do objetivo a ser atingido e do caminho a ser percorrido”.

Em seu pronunciamento, Pansera prestou uma homenagem a Petzhold, falecido no dia 2 de janeiro. “Temos a honra de dizer que fez parte da nossa instituição um incansável defensor da nossa categoria, exemplar parceiro e líder inspirador. Nós todos devemos muito à dedicação desse Corretor de Seguros, que também foi um dos fundadores da nossa Fenacor e do nosso Credicor-RS. Onde quer que esteja, Petzhold, saiba que você cumpriu muito bem seu papel e só deixou amigos por aqui. Muito obrigado por tudo”.

Estiveram presentes também na cerimônia o presidente da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Robert Bittar, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vegílio, o Diretor Tesoureiro da FENACOR, Cláudio Simão; os presidentes dos Sindicatos dos Corretores de SC e PR, Auri Bertelli e José Antônio de Castro. Representando a Federação Nacional de Seguros (Fenseg), o diretor executivo, Júlio Cesar Rosa, também o presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem (Ibracor), Gumercindo Rocha, os Vereadores de Porto Alegre Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB) e o presidente do Sindicato das Empresas de Seguros do RS, Guacir Bueno.

 

3 0