>

Tokio Marine traz Professor Marins ao 11º Encontro Feminino

05.06.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

5cf52579d9f4b

A Tokio Marine foi uma das patrocinadoras do 11º Encontro Estadual Feminino das Corretoras de Seguro. O evento, promovido pelo Sincor-RS valoriza a figura da mulher no mercado segurador gaúcho e acontece desde 2003. Na sua mais recente edição, que ocorreu no dia 31 de maio de 2019, a empresa esteve presente para fortalecer os laços com as profissionais do mercado de seguros. 

Reunindo cerca de 500 corretoras, o auditório foi agraciado com diversas palestras ao longo do dia, que promoveram reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e a evolução no mercado de trabalho. A Tokio Marine esteve presente através da palestra com o professor Luiz Almeida Marins Filho. O palestrante é formado em Antropologia na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP), estudou História, Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior, além de ser autor de diversos livros sobre negócios. 

Em uma divertida palestra, o renomado antropólogo abordou as novas dificuldades do mercado de trabalho e a figura familiar na sociedade. Para ele, é preciso repensar a mentalidade para que o mais importante seja valorizado, pois o grande problema da realidade contemporânea é deixar de priorizar o essencial: a família. 

Marins se declara como um apoiador da profissão dos corretores. O profissional se torna essencial nos tempos atuais porque, a partir da relação de proximidade com o cliente, pode oferecer o melhor produto para auxiliar na hora em que as pessoas mais necessitam.

"O corretor de seguros tem que ser um profundo conhecedor do 'ser humano' e dos motivos que o fazem trabalhar, viver e quais os seus anseios e desejos. O corretor de seguros é, na verdade, um verdadeiro 'consultor do futuro de seu cliente' e tem que acreditar que ele é essencial para garantir que esse futuro realmente ocorra para seu cliente", alegou Marins.

Notícias Relacionadas