>

Tokio Marine é reconhecida pela sétima vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar

14.08.2019 - Fonte: Tokio Marine Seguradora

8f291fa7347248f7a6ac08e006cc4c15_M

Inovação e o incentivo ao senso de protagonismo dos Colaboradores fizeram da Companhia a mais bem colocada entre as seguradoras do País.

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está em destaque novamente no ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar, conduzido pelo Instituto Great Place to Work® Brasil, em parceria com a revista Época. Com iniciativas consistentes em gestão de pessoas ancoradas nos valores da Companhia, um dos objetivos da Tokio Marine é estimular e engajar os Colaboradores a terem atitudes de protagonismo e de inovação. Para isso, a Seguradora tem um compromisso com a valorização da diversidade e inclusão, investindo sempre em capacitação, além de proporcionar um excelente clima e ambiente de trabalho. A Companhia foi também reconhecida como a melhor empresa para trabalhar entre as seguradoras pelo sétimo ano consecutivo e se destacou na prática "Inspirar", um dos critérios do ranking.

"Esse desempenho é motivo de grande orgulho para todos nós, uma vez que reafirma a importância do investimento feito para promover um ambiente de trabalho onde os Colaboradores possam ser verdadeiros protagonistas para a inovação. Todos os nossos esforços são voltados para manter os Resolvedores da Tokio motivados e engajados, garantindo o incentivo necessário para que continuemos aprimorando nossos Produtos, Serviços e Processos", explica José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine.

Em 2018, período avaliado pelo ranking, uma das iniciativas aliadas ao objetivo estratégico de inovação da Companhia completou um ano. Trata-se de Marina, uma Colaboradora virtual que traz para o RH a tecnologia da inteligência artificial e responde aos questionamentos do dia a dia dos quase 2 mil Colaboradores. A plataforma, lançada no final de 2017, é atualmente utilizada por 85% dos funcionários e já recebeu milhares de perguntas. "O futuro da área de Gestão de Pessoas na Tokio Marine é utilizar as diferentes competências das pessoas em prol da melhoria de processos, produtos e serviços. Com o apoio da inteligência artificial, nosso capital humano é estimulado a desenvolver atividades mais estratégicas que contribuam para as mudanças necessárias. É dessa forma que vamos continuar crescendo e nos diferenciando de nossos concorrentes", complementa Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

Outros projetos da Companhia se destacaram por estimular o protagonismo e incentivar o crescimento profissional dos Colaboradores. O Programa Resolvedores foi uma iniciativa que estreou em 2018, com a finalidade de proporcionar oportunidades de aprendizado e vivência para um público de não gestores. Participaram do projeto grupos multidisciplinares de Colaboradores que receberam o desafio de propor iniciativas e projetos de melhorias de processos. Como fruto do programa, novas ações foram implantadas logo na sequência, fortalecendo a família Tokio Marine e a importância de estar sempre atento ao cenário atual, questionando-o, trazendo mudanças e agregando valor aos nossos Colaboradores, Corretores e Clientes.

Ainda como parte do compromisso da cultura de inovação, a Seguradora lançou o Blog Tokio Inova. A iniciativa busca mobilizar os Colaboradores para que se engajem e pensem cada vez mais fora da caixa por meio de um fórum de troca de ideias, onde os Resolvedores da Companhia podem compartilhar entre si projetos e melhorias implementadas em suas respectivas áreas de atuação. Ao todo, mais de 100 iniciativas de melhoria já foram executadas em diferentes processos da Tokio Marine, cujo compartilhamento pode inspirar mudanças em todas as áreas.

"A missão de toda e qualquer área de recursos humanos é cuidar das pessoas. Por isso, acredito que as iniciativas desenvolvidas pelo RH têm papel fundamental para promover um ambiente que acolhe a diversidade e pluralidade de ideias, pilares essenciais para a prática da inovação. Portanto, acredito que estarmos novamente entre os destaques do ranking do GPTW Brasil demonstra que estamos no caminho certo ao lado de nossos Colaboradores", finaliza Zan.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebra 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 73 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Ocupa a quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, bem como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Notícias Relacionadas