>

Titto aprecia os sabores da vida

17.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

sds

José Francisco da Silva Arrachê é um dos ícones da filial Porto Alegre da Sompo Seguros. Nunca ouviu falar nesse nome? Talvez o conheça por Titto, carismático Assistente Comercial que trabalha na companhia desde 1997.

Titto cresceu no interior do estado gaúcho, na cidade de São Gabriel. “Tive uma infância pacata na cidade da fronteira, com meus dois irmãos. Minhas principais lembranças são as pescarias com meu pai e o desfile de 7 de setembro onde todas as Escolas participavam”, contou.

Passando pelo exército, se formou Cabo da Intendência em São Gabriel e logo depois veio à capital para estudar e trabalhar. Em seu primeiro emprego, como motorista particular, afirmou que gostava de conhecer cidades novas e adquiriu parte do gosto por uma de suas paixões: a gastronomia.

Por visitar diferentes cidades, procurava conhecer os pratos típicos de cada local. Seguindo seus sonhos, se formou em gastronomia e ainda tem o sonho de ser chef de cozinha.

Há 21 anos foi chamado para trabalhar na Marítima Seguros. Na empresa, mostrou seu devido valor e foi alcançando cargos maiores.“Comecei como office boy e em 6 meses passei ao setor atendimento da Filial, tendo como responsabilidades o setor de saúde, reembolsos, autorizações, comissões e pagamentos”, contou.

Pelo seu trabalho na empresa, demonstra prazer em poder ajudar a todos.’’Meu orgulho e satisfação é de cada vez mais prestar um serviço com responsabilidade e satisfação dos segurados e corretores”, disse.

Os anos de carreira lhe renderam diversas experiências memoráveis. “Tenho várias, muitas mesmo, até porque tudo o que acontece ao longo do tempo é o resultado de nossas ações e empenho profissional. Minha premiação de melhor colaborador do Atendimento, logo no começo, segurados satisfeitos, corretores que viraram amigos e colaboradores que mantenho amizade até hoje estão entre as coisas que me marcaram”.

Pela proximidade de sua casa com o local de trabalho, consegue tempo para sua família e até mesmo para caminhadas na orla do Guaíba. Titto é casado e tem sua sobrinha como filha. “Minha relação com com ela é a melhor possível”, disse.

A receptividade e o carisma de Titto são suas principais características, que traduzem o homem que busca apreciar os mais variados sabores da vida. “Minha maior qualidade é cultivar amizades, e faço questão disso, quem me conhece de verdade sabe que serei um amigo pra toda vida e meu maior sonho foi realizado quando me casei, porque escolhi a pessoa certa”, compartilhou.

Para ele, o mais importante de tudo é refletir e evoluir com os aprendizados. “O maior valor da vida não é o que você obtêm, mas o que você se torna”, concluiu.

Notícias Relacionadas