>

Sompo explora bom humor e múltipla escolha para ressaltar benefícios do seguro em nova campanha de abrangência nacional

25.03.2019 - Fonte: Sompo Seguros | Departamento de Comunicação e Marketing

Campanha Opcao Certa - COMEMORANDO GOL

Criada pela REF+, campanha publicitária Opção Certa utiliza situações de múltipla escolha para levar audiência a refletir sobre a relevância do seguro no dia a dia das pessoas

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua estratégia de comunicação com seus diversos públicos, investe em uma nova campanha publicitária. Sob o conceito de que o seguro permeia todos os aspectos do dia-a-dia, a ação "Opção Certa", criada pela REF+, busca retratar com bom humor algumas situações de apreensão e dúvida para reforçar as características que as pessoas buscam no produto: segurança e tranquilidade. "Mais do que um serviço para se utilizar somente quando acontece algum dano, a contratação do seguro é uma questão preventiva e de planejamento financeiro, essencial para que o segurado tenha a tranquilidade de saber que pode contar com a Sompo para ajudá-lo a restabelecer seu patrimônio caso seja surpreendido por uma situação inesperada", destaca André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

A campanha está no ar e conta com seis filmes e peças de mídia impressa e online nas quais a audiência é levada a refletir sobre as cenas apresentadas. A marca explora situações de múltipla escolha que provocam reflexões e demonstram que seguro não é usado apenas em casos de acidentes. Cada momento pode representar tanto uma atividade simples e relaxada do dia a dia, como uma corrida no parque - para quem conta com um seguro Sompo -, quanto de preocupação, quando a pessoa precisa voltar às pressas para checar se trancou a casa - caso de quem não tem um seguro Sompo. Ou ainda, a pessoa pode estar comemorando o gol do time de coração ou torcendo para que a rua em que estacionou o carro não alagar. Em cada peça, é apresentada a assinatura "Escolha a opção certa. Escolha o seguro faixa preta".

"Um seguro é usufruído todos dias, o tempo todo, e quisemos trazer essa mensagem para a campanha ilustrando com situações que acontecem no nosso dia a dia. Quando você tem um seguro faixa preta da Sompo Seguros, com 130 anos de tradição, não precisa se preocupar, pode ficar tranquilo para curtir os bons momentos da vida, relaxar, praticar exercícios físicos", afirma Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro.

A estratégia de plano de mídia conta com veiculação nacional e mais de 12 mil inserções em canais de TV fechada, além de mídia impressa em revistas segmentadas. Também estão contempladas linguagens contemporâneas, como GIFs e Boomerangs, para impulsionar o engajamento da campanha com o público em canais como o IG Stories, Facebook e YouTube. Para assistir aos filmes, clique em bit.ly/SOMPOCAMPTC e bit.ly/SOMPOCAMPAD

Notícias Relacionadas