>

Sompo apresenta novidades no seguro auto com destaque para novo cotador

02.04.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca

Novo Auto Sompo

Em evento com a participação de mais de 60 Corretores, a Sompo Seguros apresentou na manhã de ontem (02/04), na filial de Porto Alegre, as suas mais recentes novidades.

O Diretor de Automóvel, Rogério Santos, veio especialmente à Capital gaúcha para explicar as mudanças e demonstrar o novo processo, que está mais ágil e visa dar mais autonomia ao Corretor. Um dos principais pontos abordados foi a simplificação de todo o processo de cotação. De acordo com o Diretor, de 59 passos necessários para realizar a cotação de um automóvel no sistema antigo, agora será necessário apenas 13 para ter acesso a todos os cálculos e valores.

"Procuramos simplificar e, para isso, trouxemos para o sistema da Sompo as melhores ferramentas de autopreenchimento disponíveis no mercado. Com essa nova plataforma, a média de campos que o Corretor precisa completar é muito pequena. Você digita o CPF do segurado e ele carrega todas as informações que temos nos bancos de dados. O Corretor só vai precisar ler e conferir e, se estiver tudo ok, com mais um clique ele já está na tela para incluir dados do veículo onde também é só inserir a placa e todas as informações necessárias serão preenchidas. Nesse processo todo, o Corretor, até aqui, deu três ou quatro cliques e já está com sua cotação quase pronta. Se precisar mudar algum dado, é só clicar no campo e fazer a alteração. Tudo simples, fácil e ágil".

Outra facilidade do novo cotador é a possibilidade do Corretor estabelecer um registro que será preenchido por padrão em todas as propostas.

"Trabalhamos fortemente dentro do sistema e disponibilizamos o registro padrão. O Corretor pode estabelecer a porcentagem de cotação que ele geralmente trabalha, porcentagem da tabela FIPE e vários outros parâmetros onde ele padroniza isso apenas uma vez e o sistema já reconhece e inclui esses campos na hora do preenchimento. Hoje ele é um cotador leve, fácil e ajustado às necessidades do corretor", sinaliza Santos.

O diretor comercial da Região Sul, Alberto Muller, destacou também os esforços constantes da Sompo para inovar e dar todo o suporte tecnológico necessário aos corretores e segurados.

"A Sompo vem trabalhando muito forte em inovação e tecnologia, de uma forma geral, em todos os produtos. Com toda a inovação tecnológica, mais as novidades dentro do produto auto, todos os serviços novos de vidro e assistência, a Sompo está sempre buscando trazer um serviço mais eficiente para o nosso cliente".

Outro ponto abordado pelo Diretor de Automóvel foi a criação do novo produto para o seguro auto.

"O primeiro ponto a esclarecer é que o novo Auto Sompo é, como o nome diz, totalmente novo. Ele não foi reformulado, foi criado a partir das sugestões dos corretores e de levantamentos da companhia. Houve um processo de simplificação e de padronização dos diferentes produtos deste segmento em apenas um, mas que mantém sua capacidade de personalização, de acordo as necessidades do segurado. Nossa intenção é atingir todo o Brasil e, dessa forma, podemos ter uma gestão de risco ainda melhor e com um controle da carteira muito bom".

Além disso, os Corretores presentes puderam saber mais sobre o novo Auto Mensal, produto que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros, no débito automático.

"O Auto Mensal oferece uma possibilidade a mais ao Corretor na hora de ofertar o seguro. Com ele é possível parcelar em até 10 vezes em qualquer forma de pagamento ou até 12 vezes no débito em conta. E nessa parte temos outra novidade muito boa que é a renovação automática por meio da qual, se o segurado pagar a 13ª parcela, que seria a primeira da nova vigência, a partir desse momento, qualquer sinistro que ocorra nós pagamos o dano e quitamos a apólice. Ou seja, o segurado vai estar protegido e com uma tranquilidade ainda maior", declarou o Diretor que aproveitou o momento para abordar também os serviços de assistência e vidro.

Como forma de oferecer uma explicação mais detalhada e elucidar as dúvidas dos Corretores, a Sompo convidou o diretor comercial da Autoglass, Thiago Schmid, para falar sobre as coberturas de vidro realizadas em parceria com a empresa.

"A Autoglass tem hoje um serviço muito elogiado pelos segurados e corretores e que está disponível também no RS. Especificamente aqui para a região de Porto Alegre e área Metropolitana, temos, atualmente, quatro picapes exclusivas para atendimento aos segurados. Esses veículos vão até o local indicado pelo cliente para fazer os reparos, seja na casa, no trabalho ou outro endereço que dê comodidade ao segurado para ser atendido. Isso é feito de forma gratuita dentro da cobertura de vidro, o que é um grande argumento de vendas na hora de fechar o negócio. Agora, em 2019, outro carro será disponibilizado para essa região, aumentando ainda mais a agilidade e rapidez no atendimento".

Schmid explicou ainda sobre os diferentes pacotes de contratação desses serviços.

"Temos hoje três planos disponíveis, cada um estabelecendo o serviço que melhor se enquadra para cada cliente. São oferecidos reparos, trocas de vidros, faróis, lanternas, retrovisores, guarnição, máquina de vidro e vários outros serviços, seja para veículos nacionais, importados caminhões ou blindados. Na próxima cotação, selecione essa cobertura e veja como ela diminui, e muito, os custos do segurado em eventual sinistro".

E, para finalizar as novidades, o diretor comercial da Região Sul, Alberto Muller, divulgou uma notícia em primeira mão.

"Em junho vamos lançar também o RE, com os produtos empresariais e o residencial já com uma ferramenta. Ela vem nesse mesmo processo de simplificação, oferecendo muito mais agilidade e trazendo a Sompo para um novo patamar de cotações e facilidade para o nosso Corretor".

Notícias Relacionadas