Sindicato das Seguradoras oferece terceira turma gratuita da Oficina de Elétrica Residencial Básica para Mulheres

07.06.2019 - Fonte: Conex Comunicação

Design sem nome (34)

Projeto promovido em parceria com a Diosa - mão de obra feminina busca empoderar mulheres e capacitá-las a fazer pequenos reparos em casa.

O número de mulheres que moram sozinhas vem aumentando nos últimos anos, mas quando surge um problema como fazer? O setor de reparos domésticos ainda é um destes onde homens prestadores de serviço são maioria. Pensando nisso, o Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) promove mais uma oficina gratuita de elétrica básica para mulheres em parceria com a Diosa - mão de obra feminina. As primeiras duas turmas oferecidas no início do ano tiveram as vagas preenchidas em poucas horas, e uma longa lista de espera, comprovando que esta é uma demanda da mulher moderna.

O evento acontece na manhã do dia 29 de junho, na sede da entidade, e abordará de forma simples e prática como funcionam as correntes elétricas, trocas de resistência de chuveiro, ferramentas que devem ser utilizadas, além de ensinar a fazer a instalação de tomadas. As participantes também sairão com uma luminária ou extensão montadas por elas mesmas no dia. "Nosso objetivo é mostrar para elas que podem fazer pequenos reparos sem a necessidade de depender de alguém. Ou então, se contratarem algum profissional, que ela saiba acompanhar o serviço e questionar se não estiver sendo bem-feito", afirma o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.

A escolha do tema não foi por acaso, segundo dados do Anuário Estatístico Brasileiro dos Acidentes de Origem Elétrica 2017, da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), a incidência anual de curto-circuito com incêndio mais que dobrou entre 2013 e 2016. Em quase 100% dos casos, o incêndio aconteceu por aquecimento gerado por sobrecarga ou curto-circuito. Ao mesmo tempo, apenas 12% das residências gaúchas possuem seguro. Dentre as ocorrências elétricas, a grande maioria se deve a uso irregular de T e secador de cabelo, itens muito utilizados pelas mulheres. "Queremos conscientizar não apenas sobre a importância do seguro residencial, mas também da prevenção, que é a base fundamental de nosso negócio. Se a pessoa não pode investir em cobertura neste momento, é importante ela saber como o sistema elétrico funciona para evitar sinistros", esclarece Bueno.

Serão disponibilizadas 16 vagas gratuitas através do link https://bit.ly/2HX2ooE.

Sobre a Diosa

A Diosa é uma empresa de intermediação de serviços prestados por mão de obra feminina na área de consertos e reformas residenciais. Além disso, a empresa oferece diversos cursos para o público em geral como Manutenção doméstica básica, Mecânica, Marcenaria, dentre outros.


SERVIÇO

Oficina Gratuita de Elétrica Residencial Básica para Mulheres

Data: 29 de junho - sábado

Horário: das 9h às 13h

Local: SINDSEGRS (Av. Otávio Rocha, 115, 7º andar)

Notícias Relacionadas