>

Sincor-SP fará evento digital para substituir Conec

29.05.2020 - Fonte: CQCS

44e02a358ae9a683476b77200d5e2593_XL-e1537215199156

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, o presidente do Sincor-sp, Alexandre Camillo, fez uma reunião remota com a imprensa especializada. O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, também participou do encontro.

Alexandre Camillo confirmou o cancelamento do Conec que seria em setembro. “Como não existe nada de concreto no combate ao coronavírus, reunir 10 mil pessoas seria uma aglomeração em um local propício para a disseminação do vírus”, disse.

Ele afirmou que a entidade está preparando um encontro digital no mesmo dia que seria o Conec. “Não temos a formatação ainda, o fato é que realizaremos esse Sincor Digital em 25 de setembro até para equacionar os apoios financeiros, o que já foi investido até aqui”, explicou.

O dirigente ressaltou ainda que diversos eventos do mercado foram cancelados devido à pandemia como o Brasesul e o Congresso do Nordeste.

Em termos administrativos, Camillo revelou que o Sincor-SP decidiu transformar as 30 regionais em regionais on-line. “Já tínhamos começado esse processo em 2019, com a desmobilização física de dez regionais. Agora, desmobilizamos mais 20 regionais e todas serão regionais on-line”, afirmou. Ele ressaltou que essa é uma predisposição da atual gestão em ser inovadora.

Outra medida que o dirigente disse que vai adotar é a redução do espaço físico do Sincor-SP. A entidade ocupa 4 conjuntos em um prédio no centro de São Paulo e Camillo destacou que é preciso estar atento à nova realidade. “Com a receita impactada, estamos prevendo a reforma da sede em que estaremos mais enxutos mas, mais eficientes”.

Ele afirmou que com a decisão de fazer as regionais online, a estratégia é investir em tecnologia para promover a entrega e desenvolvimento de pessoas. “Imaginamos que essa proposta de sede mais eficiente e regionais on-line poderá ter no futuro, expansão das regionais”, compartilhou.

Notícias Relacionadas