>

Sincor-RS e Infocap promovem palestra sobre o futuro dos corretores em Porto Alegre

11.07.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_5819

O Sincor-RS promoveu ontem (11), a palestra "Seguros: Humanização na Era da Tecnologia", ministrada por Charles Poltronieri, CEO da Infocap, empresa especializada em soluções de TI para o mercado de seguros. A conversa abordou temas pertinentes à realidade atual da profissão e como a tecnologia pode se tornar uma aliada, sem deixar de lado o mais importante, o trabalho humano que somente o corretor pode e deve fazer. 

Charles realizou um ciclo de palestras pelo estado, passando pelas cidades de Novo Hamburgo, Erechim, Passo Fundo, Ijuí e agora chegando à capital gaúcha. "Queremos mostrar ao corretor o que vem acontecendo no mercado, prepará-lo para as mudanças e valorizar o que tem de diferencial na presença dele: o atendimento ao cliente", enfatizou.

Para ele, o futuro se resume no corretor focando no relacionamento com o cliente enquanto é auxiliado pelas tecnologias disponíveis, nunca sendo substituído ou ultrapassado por elas. "Nós, como empresa de TI, estamos fazendo a parte de back office, estrutura e agilizamos o processo para deixar o corretor com a parte consultiva, pois queremos que eles continuem crescendo e evoluindo na profissão", concluiu. 

Além da conversa sobre o futuro da profissão, um novo produto da Infocap foi apresentado exclusivamente aos que compareceram, ainda em fase de testes, com o lançamento previsto para breve. O Multicálculo, uma das principais ferramentas oferecidas, agora terá uma nova função: o Corretor Digital. Trata-se de um site institucional, disponível para quem adotar a ferramenta, em que o corretor pode disponibilizar contato com o cliente, fazer captação de leads, ser notificado quando houver interesse em algum produto e diversas outras possibilidades personalizáveis exclusivamente para os corretores, facilitando para aqueles que necessitarem de uma apresentação adequada aos tempos atuais e otimizando o tempo na criação de sites. 

Notícias Relacionadas