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Seguradora lança programa para dividir lucros com clientes e ONGs

13.07.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho - com informações da Insurance Magazine

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A Huddle, seguradora de carros, casas e viagens, vem rompendo com o modelo típico de seguro desde que foi lançada, em agosto de 2016. O grande diferencial do grupo australiano é sua fuga do modelo padrão, a Huddle compartilha seus lucros excedentes com os clientes.

“Os australianos estão se afastando de uma visão de que as empresas precisavam escolher entre ser lucrativo ou dar um retorno aos clientes”, disse o cofundador da Huddle, Jason Wilby. "Isso é algo que está sendo impulsionado pela demanda do consumidor."

No entanto, não contente com seu modelo de investimento, a Huddle lançou o primeiro programa de retorno de lucros no início deste ano. Além de retornar parte do prêmio ao segurado caso não haja sinistro durante a vigência da apólice, a iniciativa apoia também instituições de caridade australianas, financiando o dinheiro que eles precisam para que as iniciativas saiam do papel.

Escolhidas a partir de um amplo grupo de instituições de caridade em toda a Austrália, cada causa recebeu US $ 5.000 da Huddle Insurance para dar o pontapé inicial em suas campanhas, bem como o apoio vitalício da insurtech.

Enquanto as instituições de caridade se beneficiam com o investimento, Wilby também diz que a Huddle vê um efeito positivo ao garantir uma melhor reputação entre seus clientes.

“As pessoas não necessariamente escolhem uma empresa porque administra uma iniciativa como o Changemakers, mas demonstra que a empresa se preocupa com seu impacto e usa sua influência para o bem da comunidade”, disse ele ao jornal. "Isso é algo que agrada a todos e certamente está ressonando em nossos clientes."

Os três projetos escolhidos pela Huddle foram Camp Sparkle, um acampamento de meninas autistas focado na construção de conexões, um documentário sobre os desafios que as mulheres indígenas enfrentam durante a gravidez e a hora de nascer, e Re-Imagine a Sua Rua, uma iniciativa do condado de Perth que visa melhorar os espaços da vizinhança.

"Esses três projetos específicos refletem áreas que nossos segurados discutiram conosco e pediram para apoiar", disse Wilby, quando perguntado sobre como a empresa decidiu sobre as três causas específicas.

“Além disso, embora o resultado de cada projeto seja muito diferente, todos eles trabalham para apoiar um futuro mais conectado, cuidadoso e honesto - que está alinhado com o que nosso programa Changemakers está planejado para alcançar”, acrescentou ele.

Wilby também disse que canalizar lucros excedentes em boas causas pode ajudar a melhorar a reputação da indústria de seguros e provar aos clientes que seu dinheiro é bem gasto.

“A Huddle está em uma missão para fazer do seguro uma força para o bem, então tem sido ótimo ver como nossos clientes e a comunidade respondem de forma tão positiva”, disse ele. “Embora iniciativas como o Changemakers não superem completamente as questões de categoria mais amplas em torno da confiança, isso ajuda a demonstrar aos clientes da Huddle que seu prêmio pode fazer mais do que pagar uma reivindicação ou aumentar os lucros.”

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