>

Segundo estudo, MetLife é destaque entre as 50 empresas mais amadas do Brasil

18.01.2019 - Fonte: CQCS | Carla Boaventura

5b8436dd9404f

A quarta edição do ranking da Love Mondays avaliou 50 empresas de grande porte e 30 PMEs. A MetLife é a 42ª. mais amada, e é a única seguradora presente na disputa das companhia mais bem avaliadas na plataforma, pelos profissionais.

A MetLife acaba de ser eleita uma das empresas mais amadas do Brasil, de acordo com uma avaliação feita por seus colaboradores, com uma nota de satisfação geral de 4,1, segundo o ranking 2019 publicado pela Love Mondays, ganhando destaque especial para o quesito de remuneração e benefícios.

A classificação é realizada através da nota das avaliações espontâneas, e anônimas, feitas na plataforma, pelos próprios funcionários das empresas. São considerados os seguintes aspectos: remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. Essa é a quarta edição do ranking “A Mais Amada” da Love Mondays.

“Fico muito feliz com o reconhecimento pelos nossos funcionários e ex-funcionários, o que só nos motiva ainda mais a continuarmos nosso trabalho para proporcionar um ambiente de trabalho com diversidade, agradável, produtivo e desafiador para que nossos talentos se desenvolvam e sintam-se felizes em estarem conosco. O prêmio é mais uma comprovação de que estamos em um bom caminho” comemora o presidente da companhia, Raphael de Carvalho.

O ranking foi criado em 2016 e é composto por duas listas: as 50 Grandes Empresas Mais Amadas e as 30 PMEs Mais Amadas. Para poder concorrer ao ranking das grandes empresas, é necessário possuir mais de 501 funcionários globalmente e já contar com pelo menos 50 avaliações entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018; para as PMEs, são consideradas empresas com menos de 500 funcionários e o número mínimo exigido é de 15 avaliações no mesmo período.

Para alcançar os resultados e eleger aos ambientes de trabalho mais amados, era considerada a nota média de satisfação geral atribuída pelos usuários do Love Mondays. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Desta vez, mais de 153 mil avaliações foram consideradas.

Notícias Relacionadas