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Relacionamento com os clientes é essencial no ramo de Vida e Previdência

05.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

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O CVG/RS realizou a V Jornada de Seguros e Benefícios. O evento contou com cerca de 200 profissionais do mercado segurador gaúcho que se reuniram na capital para assistirem palestras de diversos profissionais renomados.

Demonstrando relevância em âmbito nacional, o CVG/RS trouxe Rogério Araújo, sócio-proprietário, da TGL Consultoria, empresa de Minas Gerais que faz planejamento financeiro aposentadoria e proteção de seus segurados. O palestrante trouxe o tema "Vida e Previdência: Um Mercado de Oportunidades". Segundo Rogerio, é importante ilustrar aos corretores a realidade do cenário atual.

"Todo cidadão busca um planejamento para ter tranquilidade e aposentadoria no futuro. Durante as fases de acumulação de reserva e patrimônio, estamos sujeitos a alguns riscos, como invalidez, morte prematura ou até mesmo diagnóstico de alguma doença grave", afirmou Rogerio, que ressalta a importância de esclarecer ao segurado os benefícios de se prevenir para ocorrências futuras. 

Porém, o essencial de tudo está no relacionamento para o cliente. De acordo com Rogério, é preciso buscar uma aproximação para fidelizar o segurado e poder ampliar as possibilidades para a empresa. "Os corretores devem saber como gerar valor na relação com o cliente. Quando conhecer o segurado, sua família, suas angústias e suas ambições, pode prolongar o relacionamento com a carteira de clientes", garantiu Rogério, trazendo reflexões e ensinamentos ao público. 

Ao final, Rogério recebeu uma placa de homenagem do CVG/RS pela Presidente Andreia Araujo.

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