>

Reconhecida pela promoção da igualdade de gênero, Seguradora patrocina evento de diversidade e inclusão no mercado segurador

12.12.2018 - Fonte: CQCS | Yan Passos

Sem título

O Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (IDIS) será lançado nesta quarta-feira (12), em São Paulo e a Tokio Marine é patrocinadora do evento, onde será realizado um ciclo de palestras a fim de impulsionar um debate acerca de alguns pilares de diversidade no mercado de seguros, tais como: gênero (mulher), LGBT+ e etnia.

Na oportunidade, a Superintendente de Recursos Humanos da companhia, Juliana Zan falará dos projetos de equidade de gênero do guarda-chuva de diversidade da Tokio Marine, que recebeu o reconhecimento, pela segunda vez seguida, como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, segundo o Great Place to Work Brasil. “Para nós é fundamental participar de iniciativas como a do IDIS, que fomentam o diálogo sobre temas tão relevantes para o segmento de seguros. O reconhecimento que temos obtido nos últimos anos, tanto dos Colaboradores quanto do mercado, demonstra a consistência de nossas ações cujo objetivo é promover um ambiente motivador, com diversidade de ideias, no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar”, conta.

Com o quadro de funcionários formado 53% por mulheres, sendo que os de alta liderança correspondem a 40%, a Tokio Marine mostra que as prática de promoção da igualdade são vividos no ambiente corporativo. “Levaremos esse case ao lançamento do IDIS, bem como todo o nosso trabalho e os resultados alcançados neste ano, de forma a contribuir para que o mercado de seguros seja cada vez mais inclusivo e diverso”, enfatiza Zan.

Em conformidade com dados do Jornal Valor Econômico, através do Valor Carreira 2018, a companhia foi eleita a melhor empresa em Gestão de Pessoas, com a melhor média geral em comparação às outras 211 participantes do levantamento. Também lidera o ranking na categoria até 3 mil colaboradores.

Além do IDIS, a Seguradora patrocina a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que é uma entidade proposta a atuar em benefício do equilíbrio da cadeia, reduzindo as diferenças de gênero, principalmente em cargos de alta liderança nas organizações.

Notícias Relacionadas