>

Quadrilha é presa no RS por aplicar novo golpe de seguro

12.12.2018 - Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Captura-de-Tela-2018-12-12-às-08.49.06-e1544611708615

Uma operação articulada pela polícia civil de Mato Grosso do Sul, foi a responsável pela prisão, em Santo Ângelo, RS, de uma quadrilha especializada em fraudes do seguro de maquinários agrícolas, que operava em todo o país.

Na última terça-feira, 11, Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Deco, em parceria com a Delegacia Regional de Santo ngelo, cumpriram mandados de busca e prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Sonora, MS.

A operação iniciou após uma equipe da Deco tomar conhecimento, em março, de um caso em que um suspeito cobrava o reembolso de uma colheitadeira que pegou fogo, através de uma apólice de seguro.

O maquinário, no entanto, era falso e teria até mesmo sido trocado por outra máquina para que pudesse ser incinerada propositalmente, sem grandes prejuízos.

Durante a investigação, apelidada como Nero, os policiais confirmaram que a quadrilha usava a mesma artimanha para fazer vítimas em todo Brasil. Boletins de ocorrências eram registrados por diversas delegacias no país, informando furtos ou avarias, com a finalidade de conseguir o ressarcimento através do seguro.

De acordo com a delegada titular, Ana Claudia Medina, os indiciados aplicavam o golpe há mais cinco anos e o prejuízo calculado ultrapassa milhões de reais. Os três presos serão levados para MS, onde serão interrogados pela justiça local.

Notícias Relacionadas