Presidente da CNSeg dialoga com profissionais em Almoço do Mercado Segurador

11.07.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

5d26379ca958b

Promovido pelo SINDSEGRS, evento do mês de julho aconteceu nesta quarta-feira, reunindo profissionais do mercado.

O Presidente da CNSeg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Marcio Coriolano, foi o convidado para dialogar com os profissionais no tradicional Almoço do Mercado Segurador, promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS). O encontro do mês de julho aconteceu no dia 10, quarta-feira, no Clube do Comércio em Porto Alegre. 

Além do cargo atual de presidência, Coriolano já exerceu funções como Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Foi diretor da Bradesco Seguros e atuou como Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS). Marcio é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Coordenação de Cursos de Pós-Graduação em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

"O mercado gaúcho é importante para o mercado de seguros porque o Rio Grande do Sul possui uma distribuição de renda mais favorável do que a distribuição de renda nacional. O Brasil tem perto de 67% da população ganhando até dois salários mínimos, ou seja, 67% ganhando até dois mil reais. Isso é uma restrição muito forte para a compra do seguro. Com uma divisão de renda maior, o Rio Grande do Sul pode captar maior penetração do seguro", expressou Coriolano.

Sobre o futuro do mercado, o renomado profissional se diz otimista. "Eu sou realista, mas otimista. Enquanto o país enfrentava uma crise que impactou diversos setores, o mercado de seguros foi um dos poucos que resistiu e conseguiu crescer. Isso evidencia duas coisas: a importância do seguro e, o mais importante, o fato de as pessoas estarem tendo uma consciência maior com relação a importância do seguro para si. Então eu vejo, claro que não rapidamente, que quanto mais a economia crescer, mais o mercado irá também se desenvolver.

"Acredito que o maior desafio da CNSeg é representar adequadamente seus associados. A competição aumentou muito no mercado segurador, então o trabalho confederativo de reunir essas companhias em torno de um objetivo comum torna-se mais complexo. Por isso, nosso maior desafio é ouvir e saber deliberar com todo mundo".

O Diretor Presidente do SINDSEGRS, Guacir de Llano Bueno, agradeceu a participação de todos que, mais uma vez, se fizeram presentes e prestigiaram o evento especial. Na visão de Guacir, Coriolano é "uma pessoa fundamental". "Ele tem feito um trabalho muitíssimo significativo ao nosso mercado nestes tempos conturbados. Com uma liderança bastante importante, ele tem nos conduzido adequadamente a um futuro promissor".

Veja todas as fotos do Almoço com Marcio Coriolano

Notícias Relacionadas