>

Porto Seguro lança seguro para bikes

04.10.2019 - Fonte: Revista Apólice

matt-saling-6tK2Og9dEKA-unsplash

Companhia passa a oferecer solução completa de proteção para todos os tipos de bicicleta, além de compreender ciclistas e terceiros.

A mobilidade no país tem ganha cada vez mais alternativas e, acompanhando esse movimento, o mercado de bicicletas tem alcançado importantes índices. De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a projeção é que a produção de bicicletas neste ano supere em 10,8% a do ano passado, atingindo 857 mil unidades produzidas em 2019.

O Porto Seguro Bike chega ao mercado como uma solução completa que compreende a bicicleta, o ciclista e os terceiros. O seguro, que integra o portfólio da área de Ramos Elementares da Porto Seguro, conta com garantias e serviços pensados para cada tipo de bike e para o perfil de cada cliente, com contratação e simplificada.

“Acreditamos que o produto além de chegar ao mercado com grande apelo para os ciclistas e apaixonados por bicicletas, também é uma oportunidade de negócio para nossos parceiros corretores. Esse é um produto de bastante impacto no mercado e com grande potencial de comercialização”, destaca Marcelo Santana, gerente de produto da área de Ramos Elementares da seguradora.

Com a aceitação para bikes a partir de R$ 3 mil, o produto é destinado a todos os estilos de bicicleta como urbanas, elétricas, mountain bike, speed, BMX, entre outras, além de acessórios como GPS e velocímetro digital.

A ferramenta garante cobertura para danos a bike, além de coberturas adicionais, como roubo, danos elétricos, responsabilidade civil e acidentes pessoais. O seguro conta também com cobertura de danos e extravio da bike durante viagens aéreas e/ou rodoviárias e a possibilidade de extensão das garantias contratadas para viagens internacionais.

Notícias Relacionadas