>

Porto Seguro apresenta aos corretores a plataforma Conquista

24.09.2019 - Fonte: Revista Apólice

computador

Com aconselhamento baseado em inteligência artificial, a ferramenta ajudará usuários a conquistar objetivos por meio de soluções oferecidas pela companhia e parceiros.

A Porto Seguro apresenta aos corretores de seguros e ao mercado a plataforma digital com soluções integradas em investimentos, seguros e crédito. Desenvolvida a partir do comportamento do consumidor brasileiro, o novo hub oferece aconselhamento dirigido para a concretização de objetivos de vida, seja, por exemplo, a aquisição de um automóvel, compra da casa, uma viagem ou um complemento de renda para o futuro.

Com soluções individualizadas por meio do uso de Inteligência artificial e pelo aconselhamento humano por corretores e agentes autônomos de Investimentos, o Conquista, como será apresentado ao mercado, irá sugerir os melhores caminhos para os usuários da plataforma conquistarem seus objetivos. “Os nossos parceiros terão um papel fundamental, pois eles podem tanto comercializar os produtos da ferramenta, como também convidar clientes para que a ferramenta digital realize as ofertas em seu nome”, explica Rivaldo Leite, diretor geral de produção da companhia.

A tecnologia utilizada para entender o cenário e a situação de cada usuário será a robot advisor, que trará possibilidades de novos negócios por meio de soluções ofertadas pela seguradora: fundos de investimento, financiamento de veículos, consórcio de automóveis e imóveis, cartão de crédito, planos de previdência privada, seguros de vida e seguro viagem. “Para estimular ainda mais a participação dos nossos parceiros, a cada venda realizada, os parceiros além de estreitar o relacionamento com seus clientes, receberão comissão”, ressalta Leite.

Com a plataforma o corretor poderá ainda acompanhar os produtos contratados pelos clientes, a evolução da sua performance e as prospecções em andamento. A novidade foi construída a partir do ponto de vista do cliente, que poderá em um único lugar ter a visão de toda sua vida financeira, desde investimentos de curto e longo prazo, até proteção de seguros e também produtos de crédito.

“A seguradora deixará disponível fundos de investimentos geridos pela companhia e também por outras gestoras. Para tanto, quintuplicamos a nossa oferta de fundos, o que reforça o nosso interesse em buscar a melhor combinação de soluções para cada cliente”, destaca Marcelo Picanço, diretor geral de seguros e investimentos da empresa.

A ferramenta também oferecerá o primeiro programa de relacionamento com pontuação para as soluções contratadas e acúmulo de patrimônio dentro da plataforma. O usuário poderá resgatar os seus pontos, por exemplo, para a aquisição de seguros e serviços da companhia, além dos programas parceiros de milhas aéreas e outros produtos, já presentes no cartão de crédito da empresa.

Como vai funcionar

Para ingressar no Conquista, que estará disponível no início de outubro, os corretores e agentes autônomos de Investimento (AAIs) poderão convidar novos usuários, podendo ser clientes ou não da Porto Seguro, para utilizar a iniciativa. Já aqueles que optarem por se cadastrar diretamente, também contarão com essa opção.

Após o login, o cliente completa as informações com os seus objetivos de vida e recebe quais são os melhores caminhos para alcançá-los. Além disso, ele consegue monitorar a evolução do seu relacionamento e as sugestões adicionais da plataforma.

A ferramenta tem característica híbrida, que permite a realização de vendas pelos corretores de seguros/AAIs. As dúvidas que surgirem durante a navegação podem ser esclarecidas pelos profissionais parceiros, por meio do chat e também pela Central de Atendimento deste canal.

Notícias Relacionadas