>

Porto Seguro anuncia aliança estratégica com segurador

17.12.2018 - Fonte: CQCS | Ivan Netto

size_960_16_9_networking-aperto-de-maos6

A Porto Seguro e a AIG anunciaram, nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, uma aliança estratégica em seguros de responsabilidade civil para o mercado brasileiro de Pequenas e Médias Empresas. Pelos termos, a Porto Seguro passará a oferecer cinco novos produtos já comercializados pela AIG ao mercado PME até um valor contratado, contando com o conhecimento e a garantia de proteção de resseguro da AIG. Os produtos que fazem parte da negociação são: Gestão Protegida (D&O), RC Profissional, Riscos Cibernéticos, Ambiental Transporte e Operador Portuário.

“Com esta parceria, as duas seguradoras combinam o relacionamento comercial, atendimento e prestação de serviços da Porto Seguro, com a experiência especializada neste mercado da AIG. Desta forma, o segmento PME passa a contar com mais opções de seguro em responsabilidade civil e, por sua vez, os corretores terão novas oportunidades de negócios, potencializando a oferta de soluções de seguros”, explica Marcelo Picanço, Diretor Geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro.

“Esta aliança estratégica com uma companhia referência de mercado como é a Porto Seguro reforça o compromisso da AIG com o Brasil e com a região, onde buscamos fortalecer nossa presença por meio de crescimento orgânico e de parcerias inovadoras como esta, desenvolvendo soluções de seguros e resseguros de acordo com as oportunidades de cada mercado”, complementa o CEO Regional da AIG para América Latina, Paride Della Rosa.
O acordo [LSA1] está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e os novos produtos da Porto Seguro ficam condicionados à obtenção do registro junto ao órgão regulador, Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Notícias Relacionadas