>

Porto Alegre foi a sétima cidade em roubos e furtos de veículos em abril

29.05.2020 - Fonte: Conex Comunicação

24067398170_4bdc5cc0d5_c

Capital gaúcha registrou redução de 28,79% em relação a igual mês do ano anterior.

Normalmente figurando entre as primeiras do ranking, Porto Alegre encerrou abril na sétima colocação dentre as cidades com maior números de roubos e furtos de veículos. No quarto mês do ano, foram 470 ocorrências, contra as 660 do ano anterior, um recuo de 28,79%. No acumulado do ano, a queda chega a 20,64%, passando de 2.829 nos quatro primeiros meses de 2019 para 2.245 em igual período de 2020.

"Além do excelente trabalho desenvolvido pela polícia no Estado, o recuo também reflete o isolamento social adotado em virtude da pandemia de coronavírus. Sempre há o questionamento se uma retração nos índices de criminalidade terão impacto no preço dos seguros, mas é importante ressaltar que mesmo este seja um dos itens que compõe o preço, muitos outros fatores são levados em consideração como idade do condutor, hábitos de uso e até mesmo modelo do veículo", explica o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guilherme Bini.

O dirigente lembra ainda que os cálculos podem ser diferentes até mesmo entre as seguradoras e por isso o indicado é conversar com um corretor de seguros para que ele possa esclarecer dúvidas e orientar para que a pessoa contrate um seguro que atenda às suas necessidades.

Notícias Relacionadas