>

Papo 10 com Valderia Ramos

19.06.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

val

Apesar de ter iniciado de forma casual no mercado de seguros, Valderia Ramos, Executiva Comercial da Sustentare Seguros, afirma que "não podia ter feito melhor escolha" na profissão. Deixando claro o amor pela profissão, a empreendedora e mãe de 2 filhos passou por adversidades e momentos de vitórias para obter a carreira de sucesso.

Adquirida pela Bradesco Seguros, a Finasa Seguradora foi onde Valderia começou sua carreira na área administrativa, na recepção e atendimento ao corretor de seguros. Após a aquisição da empresa pela Bradesco, ela aproveitou a oportunidade para desenvolver sua carreira compondo a equipe de Auto/RE até se tornar Gestora Operacional da Sucursal de Porto Alegre.

Anos depois, reconhecida pelo trabalho realizado na empresa foi convidada para trabalhar em outro estado. "Sempre fui uma pessoa aberta e gostei muito de desafios, portanto, não exitei em aceitar e contribuir com a companhia em um momento de mudanças, em que a mesma precisava de um profissional com minha capacidade e assim foi uma oportunidade na minha carreira dentro da Cia", afirma. Valderia assumiu a Superintendência Operacional Regional de MG em 2008, com base na Sucursal de Belo Horizonte, onde permaneceu por 7 anos. Ela era responsável não só pela capital mineira, mas também pelas demais sucursais na regional MG e por um período nos dois primeiros anos também teve a gestão da Regional ES na área Operacional com sucursal em Vitória.

Apesar de ter alcançado um importante cargo e realização profissional, Valderia passou por momentos de satisfação e gratidão mas também por momentos difíceis longe da família ao longo dos anos, porém lutando por um futuro melhor. Nesse período, a mãe faleceu enquanto ela estava longe. A irmã do meio de 3 irmãos afirma ter vivido uma infância feliz em Porto Alegre. "Desde criança gostava de estudar e procurar conhecimento", afirma ela, justificando os prováveis motivos de sucesso. O resultado disso foi a formação: graduada em Secretariado Executivo Trilingue com ênfase em administração em gestão empresarial.

"Gosto muito do que eu faço, trabalhar no segmento de seguro para mim é gratificante, sempre estive de coração aberto em todas as etapas", conta. Ao retornar para o RS em 2015, seguiu trabalhando na área. Atualmente, na capital gaúcha e demais regiões do RS, atua pela Sustentare Seguros.

Para Valderia, é importante aproveitar a vida pessoal e profissionalmente, de modo que se administre e concilie o tempo ao ritmo de trabalho e pessoal. Fora do ambiente de trabalho, Val, como também é conhecida, procura fazer caminhadas sempre que possível. "O passeio ao ar livre nos finais de semana me faz bem", afirmou, contando que prefere atividades apreciando a natureza, porém também recorre a academia. Os programas em família e amigos são parte essencial para ela que gosta de estar perto das pessoas. Entre seus hobbies culturais, Valderia contou que gosta de assistir a peças de teatro, sempre que possível.

Convidada por Marcos Trevisan para fazer parte da Sustentare na Expansão, Valderia afirma que foi muito bem recebida pela equipe. "É gratificante trabalhar e compor em uma empresa consolidada e respeitada no mercado, com visão de futuro e modelos inovadores para atender a demanda do corretor", relatou. Valderia atualmente trabalha na área de prospecção de novos parceiros para formar mais unidades de negócios.

"Profissionalmente não me vejo de outra forma senão inserida no mercado de seguros", afirmou a empreendedora, que se mostra satisfeita com a profissão que escolheu. Ao se definir, Val utilizou o adjetivo "guerreira", pois sempre lutou contra os problemas de forma ímpar. Demonstrando facilidade de lidar com a vida, ela diz que procura achar uma forma de enfrentar as situações críticas com leveza.

Empatia e carinho são características essenciais para Valderia, que afirma administrar suas expectativas e angústias para auxiliar os outros e a mim. Relembrando como se tornou um exemplo, Valderia conta: "provei para mim mesma que o ponto de equilíbrio é meu ponto mais forte, não só na carreira, mas na vida".

Notícias Relacionadas