Palestra sobre a felicidade traz reflexões ao Clube da Pedrinha

10.06.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_5257

O jantar mensal do Clube da Pedrinha de junho aconteceu ontem (10) na Casa do Marquês, em Porto Alegre. Além de trazer a temática alegre de São João, com decorações, vestimentas e acessórios de festa junina, o evento proporcionou uma palestra que trouxe reflexões a todos que compareceram. Pedro Vianna, Gestor Administrativo da Agrifoglio Vianna, abordou a ciência da felicidade e o significado de ser feliz na sociedade. 

Continuando o objetivo de apoiar profissionais do mercado, o Banco de Currículos no site continua proporcionando oportunidades, contou Ana Maria Pinto, Presidente do Clube da Pedrinha. Para ela, é importante trazer palestras que não abordem somente temas do âmbito de trabalho. "Nossa proposta, além da confraternização, é sempre trazer temas que agreguem conteúdo, seja para vida pessoal ou profissional dos Pedrinhas e dos nossos convidados", afirmou. 

O palestrante é especialista em Biopsicologia, formado em Yoga pela Universidade de Yoga, trabalha com Educação emocional e desenvolvimento de pessoas e é criador da A Escola das Emoções. Ele também conduz oficinas de processos coletivos de colaboração co-criando práticas baseadas no diálogo, embasada nos conceitos da Comunicação Não-violenta. Além disso, atua há 15 anos no escritório Agrifoglio Vianna Advogados Associados, com experiência nas áreas administrativa financeira, gestão estratégica e marketing. 

Para Pedro, é essencial trazer o tema para ambientes como o mercado segurador. "Nós pensamos que quanto mais dinheiro e fama tivermos, mais feliz seremos. Para desmistificar isso, é um pouco difícil. Por isso procuro sempre mostrar dados científicos para que as pessoas mudem aos poucos, pois as pessoas dão credibilidade a essas informações", contou. De acordo com ele, a felicidade está em valorizar a vida pessoal com amigos e familiares, sem deixar de se preocupar com a saúde física e mental. Trazendo questionamentos, Pedro Vianna promoveu um diálogo diferenciado aos Pedrinhas. 

Ao final, Pedro recebeu uma homenagem do Clube da Pedrinha entregue pelo Diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, que o apresentou para os membros da entidade. 

Veja todas as fotos aqui: https://bit.ly/2Ff1MsL 

Notícias Relacionadas