>

Palestra promovida pelo Sincor-RS destaca importância da tecnologia como aliada dos corretores

13.03.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_2673

O papel do corretor e sua relação com a tecnologia foi o tema do evento promovido pela Delegacia Vale do Sinos do Sincor-RS nessa terça feira (12) em Novo Hamburgo. O palestrante foi Charles Poltronieri, Diretor da Infocap, empresa especialista em Tecnologia da Informação para o mercado de seguros, trazendo questionamentos pertinentes aos corretores.

O conteúdo da palestra é direcionado aos agentes que trabalham no mercado de seguros e tem como objetivo esclarecer de que maneira eles devem se adaptar ao novo mercado. A evolução das ferramentas utilizadas no mundo é notável. Para o mercado segurador, isso não é diferente. Os corretores e as seguradoras têm cada vez mais, em suas mãos, novas tecnologias disponíveis para utilizar nas vendas e ações rotineiras. Porém, a rápida transformação assusta alguns corretores, temendo que seu trabalho seja substituído por softwares que possam desempenhar o mesmo trabalho.

Para Charles, que trabalha diariamente com tecnologia, isso não acontecerá, pois a modernização do mercado evidencia a necessidade da humanização. "O corretor vai continuar exercendo sua função, mostrando o lado humano e encantando o cliente, fazendo com que valorize os aspectos além da tecnologia", afirmou. Para ele, um profissional que pretende se destacar deve estar atento às tendências do mercado e buscando cada vez mais conhecimento. O corretor precisa estar disposto a mudanças quase diárias, reaprendendo conceitos, meios de comunicação, venda e administração de empresas. Se não fizer isso, pode, sim, ser substituído, não por robôs, mas por profissionais mais qualificados". 

Esse foi o primeiro evento da Delegacia Vale dos Sinos do Sincor-RS em 2019. Para Cesar Blauth, Delegado da Região, a confraternização promovida pelo Sincor é essencial para o crescimento do mercado. "É um momento que se oportuniza para facilitar os contatos que no dia a dia ocorrem por meios eletrônicos ou à distância".

Cesar acredita que trazer a palestra com a temática sobre tecnologia é de suma importância para destacar que ela deve ser aliada dos corretores, mantendo a relação com o cliente em primeiro lugar. "Nossa grande incógnita do que será no futuro é como tratar os clientes, como os corretores continuarão fazendo a diferença sem deixar de ser o parceiro do cliente. Fazer com que isso não se torne essencialmente feito pela tecnologia", contou. 

Notícias Relacionadas