>

O trabalho jurídico no mercado de seguros foi assunto no Encontro do Clube da Pedrinha

14.08.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

13082019-IMG_6237

No mês de agosto é celebrado o Dia do Advogado. Aliando-se a isso, o Clube da Pedrinha, em mais uma edição de seus tradicionais encontros, abordou o "Cenário da Prestação de Serviços Jurídicos no Mercado de Seguros". Juliano Rodrigues Ferrer, Advogado sócio da C. Josias & Ferrer, foi o convidado da noite para conduzir a conversa. O momento aconteceu na noite desta terça-feira, dia 13, no restaurante Casa do Marquês em Porto Alegre.

Ferrer esclareceu sobre a rotina e demandas do exercício de advogar dentro do mercado segurador, prática importante tanto no apoio a segurados quanto a empresas seguradoras. O escritório C. Josias & Ferrer é especialista em direito securitário, com vasta experiência atuando no contencioso judicial, assessoria e consultoria, e no apoio jurídico para a regulação de sinistros.

"Nosso maior desafio, enquanto escritório neste mercado, é, também, a maior vantagem. O maior desafio é que o mercado se mantém com o escritório que trabalha para ele, ou para a empresa, durante muitos anos se o escritório faz um bom trabalho. Então a prospecção de novos clientes é difícil. Mas, ao mesmo tempo, isso é uma vantagem porque temos estabilidade e uma relação de confiança com alguns clientes há anos".

Com vasto currículo, Juliano Ferrer é Advogado graduado pela PUC/RS em 1995, possui MBA em Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro pela Escola Nacional de Seguros – ENS e é professor da cadeira de Direito da Escola Nacional de Seguros desde o ano 2000. É Diretor 1º Vice-Presidente da AIDA BRASIL, integrante da Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS, e Membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência, ANSP, além de ser um dos autores do livro Conflitos que Geram Produtos.

Pela passagem do Dia dos Pais no último domingo, 11, os pais membros do Clube da Pedrinha foram homenageados e receberam uma lembrança especial. Como presidente do Clube, Ana Maria Pinto expressou a intenção de agregar conhecimento, esclarecimentos, promover integração e confraternização.

Ana aproveitou para reforçar que o Banco de Currículos no site da Entidade continua proporcionando oportunidades, mantendo o objetivo de apoiar profissionais do mercado. Disponível a todos para cadastramento e consulta, é uma ferramenta para todo o segmento. Confira em: www.clubedapedrinhars.com.br.

Confira abaixo fotos do Encontro do Clube da Pedrinha.

Notícias Relacionadas