>

"O momento exige proximidade e assistência aos segurados", acredita Breno Kor

30.04.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho | Breno Kor

5e9612cf8dcd9

Há mais de quatro décadas que Breno Kor atua no mercado segurador. A experiência e a bagagem acumulada nesse período possibilitaram ao sócio-dirigente da Kor Corretora vivenciar mudanças na sociedade e alterações econômicas que de alguma forma impactaram seu segmento de atuação. Entretanto, a paralisação da economia causada pela pandemia decorrente do Coronavírus é algo sem precedentes.

O Seguro Gaúcho dialogou com Breno Kor através de perguntas e repostas para saber qual é sua visão de mercado na atual conjuntura, considerada a mais crítica.

Seguro Gaúcho - Como o corretor de seguros pode se aproximar do segurado?

Breno Kor - Neste momento de isolamento social se faz necessário desenvolver o marketing de relacionamento. É preciso contatar aqueles clientes que pela natureza da sua atividade apresentam maiores dificuldades e transferir a eles as práticas das seguradoras que estão flexibilizando condições nesta hora, fazendo o possível para que suas garantias sejam mantidas.

Vivi uma situação que me alertou para este momento em que tudo fica mais difícil. Fui ao supermercado e ao retornar meu carro ficou sem bateria pelo pouco uso. A situação inesperada me deixou tenso. Porém usei o aplicativo da minha seguradora e fui atendido logo e fiquei muito satisfeito pelo serviço prestado.

Muitos dos nossos segurados não carregam consigo as informações do seu serviço de assistência ou não instalaram o aplicativo. Nessa hora é fundamental ter a assistência e talvez devêssemos enviar um whatsapp e lembrá-lo. O mesmo quanto aos serviços emergenciais da sua residência, que neste momento podem ser necessários pelo uso freqüente.

Seguro Gaúcho - O seguro hoje atende às necessidades do cliente?

Breno Kor – Sim, atende e está se adaptando aos novos riscos. Quanto aos produtos disponibilizados na prateleira do nosso mercado, alguns deverão ser ajustados a um novo cenário após a pandemia. O imprevisto pode ser mais previsível em uma nova roupagem de produtos. Coberturas mais criativas, seguro de vida mais atrativo, seguro viagem mais completo, seguro de responsabilidades mais abrangente e um RC empregador que ofereça maior proteção, entre outros.

Seguro Gaúcho – Que produto inovador chama sua atenção nesse momento?

Breno Kor - Há de se atentar para o seguro intermitente de auto neste momento em que segurados não estão expondo seus veículos aos riscos. Ao assistir a uma live com o presidente do CNseg fiquei sabendo que existe a disposição para isso. Comentei há algum tempo com uma seguradora parceira algumas idéias sobre o desenho deste produto, buscando simular sua precificação, porém não conseguimos evoluir.

Procuramos inovar assim como fizemos com a modalidade Fórmula KOR o seguro sem franquia descartável nos anos 90, quando tivemos bastante sucesso e cuja oferta disponibilizamos através de outros corretores também.

Seguro Gaúcho – As seguradoras estão acompanhando as mudanças no seu entendimento?

Breno Kor - As seguradoras deverão avançar muito mais na digitalização de processos do que na oferta de produtos on line, facilitando sua comercialização desburocratizando a operação via corretores, para que todos tenhamos mais eficiência e agilidade com um menor custo operacional. Seguradoras digitais têm um terreno fértil nesta hora para ocupar seu espaço e são uma ameaça a sobrevivência do nosso negócio da forma como ele hoje funciona. Uma coisa é certa e preocupante: outros vírus virão.

 

Notícias Relacionadas