>

Mercado segurador debate comércio clandestino de autopeças

13.11.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho

IMG_8668

Na tarde desta terça-feira (12), entidades e profissionais do mercado segurador gaúcho estiveram reunidos para debater sobre o comércio clandestino de autopeças. Seminário "Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimização no Trânsito" aconteceu no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (RS).  

O encontro objetivou a discussão sobre a implementação da Lei Federal 2.977/2014, que regula e disciplina a prática de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil, mas que ainda não é completamente cumprida em diversos estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, o tema é regido pela Lei 12.745. Esta lei representa um impacto direto com a diminuição de roubos e furtos, já que regulariza a atividade de ferros-velhos.

Com iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul (Sincor RS), Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) e Escola de Negócios e Seguros (ENS), o encontro promoveu um circuito de debates conduzidos por representantes dos principais órgãos de segurança pública. 

Diza Gonzaga, diretora institucional do Detran RS e idealizadora e presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, uma das principais entidades no trabalho de conscientização e segurança no trânsito, esteve entre os palestrantes. Diza falou sobre os programas do Detran RS, como a Escola Pública de Trânsito, que oferece uma variedade de cursos públicos para multiplicação da educação de pedestres, ciclistas e condutores. 

Delegado da Polícia Civil, Rafael Delvalhas Liedtke também participou abrangendo o trabalho efetuado pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) e a relação de furtos com o comércio clandestino de peças automotivas. 

Confira abaixo fotos do evento. 

Notícias Relacionadas