>

MAPFRE capacita inspetores e redes de oficinas recomendadas

07.08.2019 - Fonte: CDN Comunicação

pexels-photo-1266019

Com mais de 6 mil horas de formação, cursos presenciais contemplam técnicas de reparação e avaliação de danos.

Os avanços tecnológicos implementados nos automóveis têm possibilitado aos motoristas brasileiros guiarem carros mais seguros e conectados. Da mesma forma que essas inovações chegam ao mercado automotivo, o processo de reparação demanda constante aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas áreas de recuperação e inspeção de danos.

Atenta a este cenário, a MAPFRE firmou parceria com o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para realizar o treinamento de todos os seus inspetores de sinistro, profissionais responsáveis pela avaliação dos danos que precisam ser reparados quando o segurado se envolve em um acidente ou tem o veículo roubado.

O diretor de Provedores da MAPFRE, Túlio Dias Carvalho, explica que atualmente as tecnologias aplicadas aos automóveis não se limitam às partes mecânicas e eletrônicas, mas estão presentes também da pintura à estrutura dos carros. "Para que possamos seguir oferecendo aos nossos clientes um serviço de qualidade, é fundamental o investimento em aperfeiçoamento nas novas técnicas", pondera.

Ministrado por especialistas do CESVI BRASIL, único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva, o treinamento dos 192 inspetores próprios da MAPFRE tem 32 horas de duração, totalizando um investimento de mais de seis mil horas de formação, onde serão abordados temas como reparação e corte de carroceria, restauração de peças plásticas, pinturas para a indústria automotiva, entre outros.

O processo de aperfeiçoamento da companhia também se estende às suas oficinas parceiras. "No caso dos prestadores de serviço, o objetivo é oferecer conhecimento para que os profissionais potencializem suas habilidades técnicas e ofereçam um serviço de excelência ao segurado", destaca o diretor.

Oficinas de diversas regiões do Brasil tiveram a oportunidade de participar do treinamento na sede do CESVI Brasil, que fica na cidade de São Paulo. Para estes especialistas, o curso teve duração de 8 horas, e abordou fundamentos técnicos e práticos sobre reparação em bancada de estiramento e restauração de peças plásticas.

Notícias Relacionadas