Luciane Perossi leva a cordialidade como parte fundamental do trabalho

07.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

20181129_144428

O cenário de seguros tem muito mais personagens do que imaginamos. Além de gerentes, diretores e corretores, muitas pessoas realizam um trabalho fundamental nos bastidores. E em um desses cargos se encontra Luciane Perossi, Técnica de Seguros I da Filial Porto Alegre da HDI Seguros, no Apoio Operacional da equipe.

A porto-alegrense iniciou sua carreira aos 17 anos em um posto de saúde. “Lá, já comecei a ter uma visão de como seria o relacionamento com pessoas”, conta, enfatizando a importância do contato humano para seu desempenho profissional.

A rotina pode ser cansativa para alguns, mas não para Luciane, que leva cada caso de um jeito diferente. “Estou há 8 anos na área e o aprendizado é diário. Isso é o que motiva, o trabalho e a análise podem parecer os mesmos e repetitivos, mas não, todos tem suas peculiaridades”, afirmou.

O trabalho bem feito deve estar aliado com a receptividade no atendimento, itens essenciais para a boa atuação. “A recompensa e o prazer de trabalhar aparecem todos os dias, em um auxílio, na gratidão pela ajuda e o respaldo que temos dos nossos parceiros corretores, costumo dizer que a cada ligação que recebemos aqui, não sabemos o estado emocional ou problema particular que a pessoa do outro lado da linha está enfrentando, por isso a receptividade e a cordialidade são fundamentais”.

Ela fala com gratidão sobre a HDI e a relação formada com a equipe. Segundo, ela, é uma empresa visionária que busca crescimento e aprimoramento dos profissionais. “Acredito que não falo só por mim, mas por todos aqui, temos ambição de crescer juntos, amparando e impulsionando o crescimento da empresa e vejo o comprometimento de todos como de suma importância pra isso”.

Luciane é casada e mãe de uma filha de 8 anos. Os momentos alternados entre trabalho e família são administrados com cautela. "No tempo livre gostamos de coisas diferentes, então cada um cede um pouco pra podermos ficar juntos, mesmo com o trabalho intenso, organizando dá tempo para tudo, até mesmo programar as viagens das férias".

Para Luciane, o objetivo é viver cada dia buscando a felicidade, pensado no melhor para a família e realizando o melhor trabalho possível. “Sou sempre atenta às necessidades da minha família e é neles hoje o meu maior pensamento e deposito os meus maiores desejos, que tenham sempre o melhor e é isso que me deixa feliz e com certeza a HDI contribui muito pra isso”.

Notícias Relacionadas