>

Lucas Vergílio repudia associações de proteção veicular

08.04.2019 - Fonte: CQCS

WhatsApp-Image-2019-04-05-at-12.17.02

O deputado Lucas Vergilio (SD-GO) manifestou nas redes sociais a sua total indignação com a decisão de uma entidade que representa as associações de proteção veicular de acionar na Justiça, por danos morais, uma corretora de seguros do Rio de Janeiro que enviou carta ao presidente do Vasco da Gama repudiando o contrato de patrocínio firmado por esse clube com uma entidade daquele segmento. “Recebi essa notícia com muita indignação. Para quem não sabe, essas associações ou cooperativas atuam no mercado marginal, não fazem provisionamento nem cálculo atuarial, não tem regulamentação, não pagam impostos e não oferecem garantia nenhuma ao consumidor”, acentuou Vergílio, que é vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO.

Ao comentar a ação na Justiça, o parlamentar frisou que essas associações e cooperativas é que deveriam ser processadas, pois são elas que “causam danos e prejuízos aos consumidores e aos brasileiros”.

Lucas Vergílio acrescentou ainda que, se esse segmento quer mesmo processar todos que manifestam o seu repúdio a um mercado marginal, “podem me processar também”.

Por fim, o deputado fez uma convocação a “todos os corretores de seguros do Brasil” para que se manifestem contra essas associações “que causam prejuízos aos consumidores”.


Notícias Relacionadas