>

Livro Cultura e Identidade registra o povo gaúcho

12.04.2019 - Fonte: Icatu Seguros | Assessoria de Comunicação

Design sem nome (12)

Obra apoiada pela Rio Grande Seguros e Previdência fecha trilogia sobre o Estado.

Cultura e Identidade é o último livro da mais extensa trilogia documental fotográfica contemporânea sobre a gente do Rio Grande do Sul. Produzido pelo fotógrafo Eurico Salis, o livro mostra as etnias que formam o povo rio-grandense. Com textos de Renato Dalto e apresentação de Luiz Coronel , o volume terá 192 páginas, seguindo os padrões gráficos de alta qualidade e acabamento dos anteriores, O Solo e o Homem e Homens e Máquinas.

Para o presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut, a obra é um presente para o Estado e para os gaúchos: “Esse trabalho é imprescindível para legar às próximas gerações os registros da nossa época e a sua relação com os imigrantes que nos formaram. Além disso, o projeto de acessibilidade é muito importante.” Saut se refere ao fato de Cultura e Identidade ser o primeiro livro brasileiro de fotografias que dá acesso integral a deficientes visuais. Ele está totalmente disponível em áudio descrição gratuitamente.

Cultura e identidade levou um ano e seis meses para ser construído e contemplou todas as regiões do RS. O lançamento será dia 23 de abril, quando também será aberta a exposição de fotografias homônima no Memorial do RS. O autor distribuirá gratuitamente 600 exemplares a entidades de assistência à infância carente do Estado. Estas poderão comercializá-los, recebendo

Notícias Relacionadas