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Liberty Seguros vai ouvir Corretores para saber como pode ajudá-los nesse momento de pandemia

22.04.2020 - Fonte: CQCS

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Carlos Magnarelli, CEO Liberty Seguros, foi o convidado da live do Cqcs no Instagram na última sexta, dia 17. O executivo compartilhou a experiência da companhia com a quarentena. Como a maioria das seguradoras, na Liberty tudo aconteceu muito rápido.

“Duas semanas antes da quarentena estávamos falando sobre a convenção de vendas, a viagem de prêmio dos corretores e tínhamos dúvidas. Começamos a fazer reuniões todos os dias com 30 pessoas de todas as áreas para saber o que tínhamos que fazer”, revelou.

Ele destacou ainda que há pouco tempo a Liberty ganhou o certificado de Great Place to Work e “não sabemos ainda nosso lugar no ranking, mas mostra como estamos preocupados com as pessoas e a primeira coisa que tínhamos que fazer era colocar as pessoas em segurança”.

A Liberty tem 2.200 colaboradores e nenhum está infectado. “Tivemos 44 suspeitos que foram monitorados e nenhum se confirmou, ainda bem”, disse. O executivo disse ainda que a Liberty já tinha experiência com o home office e a preocupação depois de colocar os colaboradores em segurança era “continuar a prestar o serviço para o segurado. Vendemos uma apólice, uma promessa e também temos que continuar a atender as necessidades do corretor o tempo todo”, afirmou.

Ele disse que apesar de estar trabalhando em casa, a “agenda continua uma loucura. Estou trabalhando muito mais”, afirmou. Para ele, o vírus veio para mudar nossos costumes.

Entre as medidas para ajustar o home office, ele disse que a Liberty treinou os funcionários. “Fizemos um guia porque nem todos estão acostumados a trabalhar em casa”, afirmou.

Ele ressaltou que a comunicação foi importante nesse processo. “Eu gravei um vídeo para falar com toda a companhia e estamos indo bem, temos oportunidades e temos que cuidar das pessoas”, ressaltou.

Ele disse ainda que a Liberty tem mais de 90 treinamentos on-line oferecidos para o corretor de seguros. “São treinamentos de qualquer tipo: formas de venda, como vender seguro de vida, por exemplo”, descreveu. Ele disse ainda que serão colocados novos assuntos como mindfulness. “Fundamental para esse momento”, disse.

A Liberty que já tem tradição em solidariedade continua a manter essa agenda. Ele disse que a companhia deve fazer doação de máscaras além de ajudar organizações mundiais e também brasileiras que precisam de ajuda. “É o momento que as empresas precisam estar com a sociedade. Temos uma campanha interna em que o funcionário faz uma doação e a Liberty duplica o valor”, revelou.

Além disso, o executivo disse que está sendo criado um projeto em que algumas pessoas da Liberty estão se colocando à disposição para ajudar pessoas que fazem parte do grupo de risco. “As pessoas que têm um risco maior nem saem às ruas. Esse é um projeto fantástico que vem dos colaboradores”, disse.

Para finalizar a conversa, Magnarelli disse que em breve será feita uma reunião com o conselho de corretores que ajuda a companhia. Segundo ele, a ideia é saber como a Liberty pode ajudar os corretores a passar esse momento que é difícil para qualquer negócio.

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