>

Liberty Seguros inicia mais uma edição do projeto de conexão com startups Liberty Open Colab

19.11.2019 - Fonte: SMARTPR

Liberty Open Colab

A partir desta semana, startups já podem se inscrever para participar dos desafios propostos pela companhia.

São Paulo, 19 de novembro de 2019 - A Liberty Seguros anuncia o início da nova etapa do seu projeto de inovação aberta, o Liberty Open Colab. O programa, criado em 2017 em parceria com o StartSe, tem como objetivo fomentar a inovação aberta por meio de um desafio de inovação para pequenas empresas e startups, no qual a vencedora pode se tornar parceira da companhia.

A iniciativa consiste na construção um protótipo que deve ser testado até março de 2020 e é composto por 5 fases: screening, avaliação, conexão, piloto e avaliação final. Neste primeiro momento, de screening, a Liberty busca startups que tenham soluções relacionadas a um dos cinco desafios propostos pela companhia e que estejam no estágio de MVP (Produto Mínimo Viável). Podem se inscrever também startups cujo produto ou serviço já estejam operacionais no mercado.

Dentre as opções de desafios a serem cumpridos pelas participantes, há:

- Geração de Ação Preventiva e Preditiva para redução de sinistros, que busca startups que aplicam Machine Learning e tecnologia de análise de dados para geração ações preventivas para redução do volume de sinistros.

- Tecnologia para Automação de Processos, que avalia o uso da tecnologia para redução de processos repetitivos e de custos operacionais.

- Redução de Fraude, que procura por tecnologias e soluções que visam identificar e prever a ocorrência de fraudes em seguros.

- Produtos para não segurados, para soluções de produtos e serviços altamente relacionadas com seguros (auto, vida, residência) voltado para clientes que hoje não possuem interesse no seguro tradicional.

- Meios de Pagamento, que engloba soluções de meios de pagamento e carteira digital para compra e venda de serviços avulsos de forma digital.

O prazo para inscrição vai até dia 13 de dezembro e, para participar da ação, startups devem acessar a página oficial do Liberty Open Colab aqui.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de apólices, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 18 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Notícias Relacionadas