Laghetto Hoteis inova a marca com mascote e hotel temático
13.11.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho
Nas ruas de Gramado e Canela nos surpreendemos com a arquitetura local e a beleza natural. Fortalecendo o turismo e o projeto arquitetônico da cidade, além de aprimorar o serviço de hospedagem oferecendo conforto contundente aos turistas, a rede Laghetto Hoteis apresenta uma inovação no seu conceito de hospedagem, desta vez com foco no público infantil. A Rede criou um mascote para aproximar os laços com os hóspedes, o Sr. Laghettinho, um castor que tanto tem alegrado as crianças quanto atraído atenção e diversão dos adultos. O resultado proporcionou um aprimoramento da marca e oficializou a singularidade do atendimento da rede aos seus clientes.
Criado pela gerente geral Flaviana Chiaquetta, ela nos conta que havia pensado em outros animais para desenvolver o mascote: “pensei numa tartaruga, mas achei que não combina com a velocidade de crescimento da rede. Pensei também num jacaré, mas achei que seria muito agressivo. Continuei pesquisando e cheguei no castor. Conforme eu descobria as particularidades do castor, ia identificando ele cada vez mais com a Laghetto: habitam lugares frios (como Gramado), são os construtores do reino animal, possuem uma habilidade natural para construir diques em rios e riachos, possuem um forte senso de família e união e construíram a maior barragem vista a olho nu no Canadá que continua aumentar até hoje, passando de geração em geração, como a Laghetto.”
Inspirado em um colaborador da Laghetto que atua desde 1989, Sr. Dreher, o mascote incorporou suas características e o próprio participou da elaboração do conceito, gravando a história do Sr. Laghettinho com a própria voz.
O mascote obteve um sucesso imediato no lançamento ocorrido em outubro, vendendo nos hoteis cerca de 90% das 1800 pelúcias produzidas. "A venda foi tão boa que já mandamos produzir mais 5000 unidades além de outros itens que estão em planejamento, como chaveiro, xícara, etc", acrescenta Flaviana.
O projeto continua em expansão com a expectativa de inauguração de um hotel temático baseado no conceito do mascote; as novidades serão reveladas em breve. Nos siga no Instagram e no Facebook para para acompanhar as novidades.
Notícias Relacionadas
Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP - Universidade Parceiros Tokio
23.04.2024
"Experiência da geração 60+ deve estimular maior planejamento financeiro entre os mais jovens", comenta executiva da Icatu Seguros em masterclass
22.04.2024
Alper Seguros: Produtos criados para atender as necessidades do produtor rural
24.04.2024