>

Kinea entra no setor de planos de saúde

20.05.2019 - Fonte: Valor Econômico via SindsegSp

Bidu_BLOG_PlanoSaude

Gestora do Itaú adquiriu uma fatia do Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora verticalizada do RS.

O Valor Econômico informa que a Kinea, gestora de private equity do Itaú, adquiriu uma fatia minoritária do Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora de plano de saúde verticalizada do Rio Grande do Sul, por cerca de R$ 150 milhões.

O grupo é dono de uma operadora com 175 mil usuários de convênio médico e 1,2 mil de plano dental, além de um hospital de baixa complexidade, 20 clínicas, laboratório de análises clínicas e uma empresa de medicina ocupacional.

“Vamos ampliar a rede própria, em especial, a parte hospitalar. Não investiríamos nesse setor de planos de saúde se não fosse um modelo verticalizado”, disse Cristiano Lauretti, responsável pela área de private equity da Kinea. “O Centro Clínico Gaúcho é a segunda maior operadora em Porto Alegre, atrás apenas da Unimed. Com os novos investimentos, queremos atingir a liderança na região”, complementou Diego Montezano, diretor de private equity da Kinea.

A estratégia de crescimento envolve expansão orgânica e também aquisições. No ano passado, o Centro Clínico Gaúcho registrou um faturamento de R$ 350 milhões e sua taxa de sinistralidade é de cerca de 80%. Os procedimentos de alta complexidade são realizados em hospitais credenciados o que faz diferença quando comparado a outras operadoras mais verticalizadas como a NotreDame Intermédica e a Hapvida, que têm uma sinistralidade na casa dos 70% e 60%, respectivamente.

Notícias Relacionadas