>

Internação de Pelé na França evidencia a relevância do seguro viagem

12.04.2019 - Fonte: CQCS

pelé

Uma infecção urinária perturbou a viagem de Pelé à França, onde ele encontrou o jogador do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Segundo a imprensa, a lenda viva da seleção brasileira teve febre e precisou tomar antibióticos e ser internado em um hospital de Paris. Também foi necessário cancelar sua próxima viagem, que seria para os Estados Unidos.

Segundo o CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa, este é mais um dos casos que acontecem com figuras públicas e servem como alerta para todos os viajantes sobre a importância do seguro viagem.

“Muitas vezes, infecções comuns, como a infecção urinária, podem resultar em internações e até cirurgias e, com isso, gerar custos altíssimos, em moeda estrangeira para quem não estiver devidamente coberto”, afirma.

No caso de Pelé, que está com 78 anos, os planos indicados são aqueles mais completos. Isso porque, com o passar dos anos, a saúde fica mais vulnerável e isso acaba levando a tratamentos mais demorados e custosos.

“É importante contratar um seguro viagem com cobertura completa para doenças preexistentes, que garante atendimento médico mesmo em relação a problemas de saúde crônicos”, destaca Costa. O seguro viagem é obrigatório para a Europa, sendo exigido uma cobertura mínima de €30 mil.

Notícias Relacionadas