>

Instituto Brasileiro de Atuária comemora 75 anos

18.09.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_6970

O IBA (Instituto Brasileiro de Atuária) alcançou a marca dos 75 anos de existência. Para comemorar, a entidade realizou um evento de âmbito nacional e praticamente simultâneo em 8 capitais do Brasil para apresentar o Selo de Comemoração e também para abordar a Lei Geral de Proteção de Dados através de palestras. 

Em Porto Alegre, o evento ocorreu no auditório do GBOEX, nessa terça-feira (17) às 8h30. As palestras foram comandadas por Ricardo Ehrensperger Ramos Advogado e Diretor Financeiro da OABPrev-RS e Luiz Evanir Guazina, Advogado e Gerente Jurídico do GBOEX. Eles abordaram os perigos da sociedade atual e como funciona a atuação em relação à Lei Geral de Proteção de Dados. 

Eder Oliveira, Diretor Técnico de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização, destaca com alegria a importância de alcançar essa conquista. "Estamos comemorando 75 anos de existência com muito orgulho, pois é uma instituição que congrega a profissão atuarial e está disponível para auxiliar os atuários no que precisarem. O objetivo principal desses eventos é compartilhar com o país a atuação do instituto e a importância dele para os profissionais", afirmou. 

As palestras também foram realizadas em Fortaleza-CE, Brasília-DF, Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Florianópolis-SC.

Veja todas as fotos aqui

Notícias Relacionadas