Icatu destaca a tecnologia e o suporte aos corretores em tempos de pandemia
29.04.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho
Na noite de segunda-feira (27), o CQCS realizou uma live com o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel. As ações e medidas da companhia para dar suporte aos corretores de seguros no atual momento e as iniciativas digitais que a empresa possui estiveram na pauta do bate-papo com o executivo, que contou com a mediação do fundador do CQCS, Gustavo Dória. O site Seguro Gaúcho acompanhou a atividade e destaca agora os pontos principais da conversa.
Snel destacou que o período de quarentena tem sido bastante intenso para a Icatu. “Estamos trabalhado muito e isso está relacionado a intensidade que as coisas vêm acontecendo e ao nível de incerteza que temos pela frente. A cada dia lidamos com informações novas, dados, análises e estamos constantemente buscando sentir a temperatura do mercado e dos clientes”, explicou.
De acordo com o executivo, a atual situação vivida, sem precedentes na história, está proporcionando aos gestores pensar e priorizar temas que normalmente ficam postergados. “Quando somos colocados fora de nossa zona de conforto as coisas boas aconteçam, só que para isso temos que proporcionar as ferramentas e as oportunidades. Só sairemos diferentes da crise se aproveitarmos esse momento para nos engajarmos”, destacou.
“A crise proporciona também a união. Nunca vi as seguradoras e os órgãos reguladores interagirem tanto como nesse período. Tenho visto troca de informações e experiências quase que diariamente. Percebo que todos querem compreender o que está acontecendo”, complementou o executivo.
Ao ser questionado por Dória sobre como está ocorrendo o trabalho dos colaboradores da Icatu diante do isolamento social, Snel enalteceu o engajamento e a sinergia de todos. “Senti muito orgulho com a mobilização das 1800 pessoas que integram nossa seguradora. Eles literalmente estão vestindo a camisa da companhia e trabalhando intensamente para auxiliar nossos corretores que precisam mais do que nunca do auxílio técnico da Icatu. Destaco ainda o apoio constante que estamos obtendo de nosso conselho de administração”.
Snel ressaltou ainda que uma das primeiras ações da seguradora no auxilio aos corretores foi mapear o possível estrangulamento financeiro de diversas empresas, inclusive a dos corretores. “Não fizemos nenhum tipo de estorno de comissões relativas aos meses de abril e maio. Temos ainda um programa de benefícios em que antecipamos a bonificação. Estamos fazendo tudo o que for necessário para ajudar no fluxo de caixa dos corretores”.
No bate-papo foi ressaltada a preocupação da Companhia em prestar o melhor atendimento possível às plataformas e aos segurados. “Em relação aos nossos segurados temos como prioridade gerar o máximo de transparência e comunicação, disponibilizando as ferramentas para que eles mesmos façam o auto-atendimento, já que hoje as pessoas desejam ter independência e conveniência com velocidade”, argumentou Snel. Ele ainda destacou ainda que a seguradora está realizando lives como objetivo de orientar corretores e segurados para esse momento tão volátil do mercado.
Ao falar de produtos da Icatu, o executivo relembrou que a seguradora almeja cada vez mais incentivar a cultura do seguro de vida no país, tanto que a carteira de vida lançou recentemente produtos individuais. Entretanto, o CEO relembrou ainda que com a reforma da previdenciária os produtos de previdência da seguradora tornaram-se produtos de primeira necessidade para a classe média. “Atualmente 80% dos recursos da previdência estão investidos em renda fixa e isso pode ser visto como uma oportunidade”, observou.
Ele ainda explicou que a Icatu possui uma plataforma com diversos cursos gratuitos. “O mundo não se modifica sozinho, se não estivermos com disposição para mudar e aprender. Mais de um milhão de pessoas já fizeram prova nos nossos cursos e obtiveram seus certificados”, disse.
Snel falou que o propósito da Icatu em democratizar o acesso aos produtos de vida, previdência e investimento acaba por ser aquilo que move sua atuação profissional. Para o executivo é preciso encarar a crise como uma oportunidade para a busca de novas soluções. “Tenho um papel importante de inspirar a nova geração de líderes que vêm por aí”, finalizou.
Notícias Relacionadas
"Experiência da geração 60+ deve estimular maior planejamento financeiro entre os mais jovens", comenta executiva da Icatu Seguros em masterclass
22.04.2024
Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet
19.04.2024
Homem exclui ex-mulher de benefício do seguro de vida, mas Justiça nega alteração
22.04.2024