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Icatu destaca a tecnologia e o suporte aos corretores em tempos de pandemia

29.04.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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Na noite de segunda-feira (27), o CQCS realizou uma live  com o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel. As ações e medidas da companhia para dar suporte aos corretores de seguros no atual momento e as iniciativas digitais que a empresa possui estiveram na pauta do bate-papo com o executivo, que contou com a mediação do fundador do CQCS, Gustavo Dória. O site Seguro Gaúcho acompanhou a atividade e destaca agora os pontos principais da conversa.

Snel destacou que o período de quarentena tem sido bastante intenso para a Icatu. “Estamos trabalhado muito e isso está relacionado a intensidade que as coisas vêm acontecendo e ao nível de incerteza que temos pela frente. A cada dia lidamos com informações novas, dados, análises e estamos constantemente buscando sentir a temperatura do mercado e dos clientes”, explicou.

De acordo com o executivo, a atual situação vivida, sem precedentes na história, está proporcionando aos gestores pensar e priorizar temas que normalmente ficam postergados. “Quando somos colocados fora de nossa zona de conforto as coisas boas aconteçam, só que para isso temos que proporcionar as ferramentas e as oportunidades. Só sairemos diferentes da crise se aproveitarmos esse momento para nos engajarmos”, destacou.

“A crise proporciona também a união. Nunca vi as seguradoras e os órgãos reguladores interagirem tanto como nesse período. Tenho visto troca de informações e experiências quase que diariamente. Percebo que todos querem compreender o que está acontecendo”, complementou o executivo.

Ao ser questionado por Dória sobre como está ocorrendo o trabalho dos colaboradores da Icatu diante do isolamento social, Snel enalteceu o engajamento e a sinergia de todos. “Senti muito orgulho com a mobilização das 1800 pessoas que integram nossa seguradora. Eles literalmente estão vestindo a camisa da companhia e trabalhando intensamente para auxiliar nossos corretores que precisam mais do que nunca do auxílio técnico da Icatu. Destaco ainda o apoio constante que estamos obtendo de nosso conselho de administração”.

Snel ressaltou ainda que uma das primeiras ações da seguradora no auxilio aos corretores foi mapear o possível estrangulamento financeiro de diversas empresas, inclusive a dos corretores. “Não fizemos nenhum tipo de estorno de comissões relativas aos meses de abril e maio. Temos ainda um programa de benefícios em que antecipamos a bonificação. Estamos fazendo tudo o que for necessário para ajudar no fluxo de caixa dos corretores”.

No bate-papo foi ressaltada a preocupação da Companhia em prestar o melhor atendimento possível às plataformas e aos segurados. “Em relação aos nossos segurados temos como prioridade gerar o máximo de transparência e comunicação, disponibilizando as ferramentas para que eles mesmos façam o auto-atendimento, já que hoje as pessoas desejam ter independência e conveniência com velocidade”, argumentou Snel. Ele ainda destacou ainda que a seguradora está realizando lives como objetivo de orientar corretores e segurados para esse momento tão volátil do mercado.

Ao falar de produtos da Icatu, o executivo relembrou que a seguradora almeja cada vez mais incentivar a cultura do seguro de vida no país, tanto que a carteira de vida lançou recentemente produtos individuais. Entretanto, o CEO relembrou ainda que com a reforma da previdenciária os produtos de previdência da seguradora tornaram-se produtos de primeira necessidade para a classe média. “Atualmente 80% dos recursos da previdência estão investidos em renda fixa e isso pode ser visto como uma oportunidade”, observou.

Ele ainda explicou que a Icatu possui uma plataforma com diversos cursos gratuitos. “O mundo não se modifica sozinho, se não estivermos com disposição para mudar e aprender. Mais de um milhão de pessoas já fizeram prova nos nossos cursos e obtiveram seus certificados”, disse.


Snel falou que o propósito da Icatu em democratizar o acesso aos produtos de vida, previdência e investimento acaba por ser aquilo que move sua atuação profissional. Para o executivo é preciso encarar a crise como uma oportunidade para a busca de novas soluções. “Tenho um papel importante de inspirar a nova geração de líderes que vêm por aí”, finalizou.

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